Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 6 dúvidas deixadas pelo terceiro episódio

“The Long Night” foi transmitido ontem (28)

Camila Sousa
29.04.2019
16h18
Atualizada em
30.04.2019
10h16
Atualizada em 30.04.2019 às 10h16

A temporada final de Game of Thrones chegou ao terceiro episódio, “The Long Night”, que terminou deixando algumas dúvidas entre os fãs. Abaixo respondemos os maiores questionamentos do capítulo de acordo o levantamento feito pelo Google Trends. [cuidado com spoilers].

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Por que o Rei da Noite quer matar Bran?

Uma das estratégias da Batalha de Winterfell foi usar Bran como “isca” para o Rei da Noite. Mas por que o vilão está atrás do garoto? Conforme explicado pelo próprio Bran no episódio anterior, o Rei da Noite tinha o objetivo de matar todas as criaturas vivas e “apagar” a memória deste mundo. E o Stark, agora como Corvo de Três Olhos, carrega consigo as memórias de tudo o que aconteceu no mundo dos vivos e do que ainda acontecerá - saiba mais aqui.

O que acontece com os dragões?

Outra questão deixada foi o que aconteceu com Rhaegal e Drogon, os dragões de Daenerys. No episódio, Rhaegal enfrenta o dragão zumbi Viserion e Drogon é atacado pelo exército de mortos. Enquanto Drogon reaparece ao final para consolar sua Mãe, Rhaegal não é mais visto no episódio. A resposta para a pergunta está no teaser do episódio 4, que mostra os dois dragões voando livremente por Westeros. Com isso fica claro que os dois animais se machucaram muito em suas batalhas, mas continuam vivos.

Como Arya matou o Rei da Noite?

Ao fugir do exército de mortos, Arya encontra Melisandre e a Mulher Vermelha retoma um diálogo da terceira temporada, dizendo que a garota matará pessoas de olhos castanhos, verdes e azuis - saiba mais. Ao ouvir isso, Arya repete o ensinamento dado pelo professor de esgrima Syrio Forel na primeira temporada: “O que dizemos ao Deus da Morte?”; “Hoje não”. Arya reaparece apenas no fim do episódio como um elemento surpresa para o Rei da Noite. A garota salta, troca sua adaga de aço valiriano de mão, e mata o vilão aniquilando seu exército. Para lembrar, tal adaga é a mesma utilizada para tentar matar Bran na primeira temporada. Depois é revelado que a arma é de Mindinho e ela cai nas mãos de Arya entregue pelo próprio Bran. Muitos fãs suspeitam que o jovem Corvo de Três Olhos já sabia o que iria acontecer, por isso presenteou a irmã com a arma.

Quem é o ator interpreta o Rei da Noite?

O vilão é interpretado por Vladimir Furdik, que também participou de filmes como Prometheus (2012), Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras (2011) e Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010).

O que significa “Valar Morghulis”?

Quando passa por Verme Cinzento, Melisandre diz “Valar Morghulis” e é respondida com “Valar Dohaeris”. A frase em Alto Valiriano é recorrente em Game of Thrones e tem origem na cidade de Braavos e é uma saudação comum entre as pessoas do local. “Valar Morghulis” significa “todos os homens devem morrer”, no sentido de que a morte chegará para todos, eventualmente. Tal saudação é respondida com “Valar Dohaeris”, que quer dizer “todos os homens devem servir”.

O Fantasma sobreviveu?

O lobo gigante Fantasma é visto indo para a batalha em campo, mas depois não fica claro onde ele foi parar. Essa é mais uma resposta que está no teaser: Fantasma sobreviveu e está em Winterfell.