10 anos após a estreia, relembre 10 cenas marcantes de Game of Thrones

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Lista

10 anos após a estreia, relembre 10 cenas marcantes de Game of Thrones

Série da HBO ficou conhecida por grandes batalhas e perdas de personagens queridos

Camila Sousa
17.04.2021
17h00

2021 marca os 10 anos de lançamento da primeira temporada de Game of Thrones, uma série que dividiu a opinião dos fãs em seu encerramento, mas teve um caminho de momentos grandiosos e impactantes antes da temporada final.

Para celebrar o aniversário do seriado, reunimos abaixo 10 momentos marcantes da produção.

Morte de Ned Stark

A primeira temporada do seriado tem vários momentos importantes, e não dá para deixar de fora o maior deles: a morte de Ned/Eddark Stark, interpretado por Sean Bean. O personagem era tido até então como o protagonista do seriado e tinha uma honra inabalável - que fez o público o amar, mas também levou à sua morte. Ned nunca soube jogar o “jogo dos tronos” e sua morte desencadeou várias tramas das temporadas seguintes, inclusive todo o sofrimento da família Stark que restou.

Nascimento dos dragões de Daenerys

A primeira temporada teve ainda outro acontecimento impactante: o nascimento dos dragões de Daenerys Targaryen. Os dragões eram tidos como extintos há muito tempo em Westeros, e por isso o fato de Dany conseguir “chocar” seus ovos de dragão no fogo foi algo tão profundo no desenvolvimento da história: foi a volta da magia àquele mundo e também a esperança da família Targaryen voltar ao Trono de Ferro. Para a personagem, o momento também foi de “renascimento” após perder Khal Drogo e o filho que os dois esperavam.

Casamento Vermelho

Game of Thrones ficou conhecida por momentos sangrentos, mas nenhum se aproxima do que foi o Casamento Vermelho. Nele, os membros mais velhos da família Stark são mortos, após uma traição de Walder Frey. Além de ser difícil ver nomes que amamos perdendo a vida, o seriado mostrou ainda a morte cruel de Talisa Stark, que estava grávida de Robb - de um filho que levaria o nome de Eddard Stark (lágrimas).

Batalha da Muralha

Também conhecido como A Batalha do Castelo Negro, o conflito mostra os Selvagens (ou Povo Livre) atacando a Muralha a mando de Mance Rayder. A maior parte da briga acontece durante a noite, o que dá um ar ainda mais assustador a tudo o que está acontecendo. Além disso, há gigantes que atravessam a Muralha e muitos irmãos da Patrulha da Noite se sacrificam para que os oponentes não passem pelo portão.

Hardhome

Presente na quinta temporada, o conflito de Hardhome mostra que Jon Snow vai até este local, para convencer mais uma parte importante do Povo Livre a lutar ao lado dele. Tudo parece estar indo bem, até que todos são atacados pelos Outros e Caminhantes Brancos. O mais interessante do trecho é que Snow enfrenta os Caminhantes frente à frente - usando sua espada para matar um deles, mas o exército de mortos só aumentou.

Batalha dos Bastardos

E então chegamos nela: a Batalha dos Bastardos, que mostra a disputa entre Jon Snow (ele de novo) e Ramsay Bolton, o bastardo da família Bolton. Essa sequência se tornou uma das mais icônicas do seriado, por lembrar grandes batalhas do cinema e também mostrar de maneira crua que Snow e seu exército quase morreram de maneira sufocante - ainda bem que a Sansa também estava fazendo suas alianças e reconquistou Winterfell para os Stark.

Explosão do Septo de Baelor

Essa explosão foi um dos momentos mais grandiosos da 6ª temporada. Após ser julgada e humilhada pelo Alto Pardal, Cersei Lannister planejou uma vingança contra ele e a família Tyrell. Com uma trilha sonora delicada que cresce a cada momento, a sequência criou uma grande expectativa no público, mas poucos poderiam prever que Cersei explodiria o local inteiro com Fogovivo, matando todos que estavam dentro e ao redor. Ainda é assustador assistir.

Daenerys chega a Westeros

A sétima temporada começa com um momento muuuito aguardado por todos os fãs: a chegada de Daenerys à Westeros, algo que ela queria desde sua primeira cena no seriado. É emocionante ver que a jovem navega até o local em que seus antepassados chegaram anteriormente: Pedra do Dragão, e coloca a mão no chão, se sentindo finalmente em casa. Claro, nada foi como Dany planejou e ela rapidamente sentiu as dificuldades de estar no continente, mas não há como negar toda a emoção envolvida na sequência.

Daenerys vs exército Lannister

Há muitos momentos grandiosos de Daenerys com seus dragões, porém esse trecho merece o destaque por ser a primeira vez que ela luta em cima de Drogon, dando comandos para o dragão acabar com o exército Lannister. Exatamente por isso, Daenerys comete alguns erros, mas a forma como ela se conecta com seu dragão e a destruição que ele causa são momentos que valem a lembrança.

Viserion é morto

Tá bom, Daenerys perdeu dois dragões na temporada final (e o Viserion morreu duas vezes), mas vale citar aqui a primeira morte da criatura exatamente por ela ser a primeira. Até então, Dany se sentia extremamente confiante em cima de Drogon e jamais imaginou que seus filhos poderiam correr um risco real de morrer. A atuação de Emilia Clarke diante da tragédia poderia ter sido melhor, mas o momento como um todo é impressionante de assistir. Vale lembrar também que essa cena tão importante foi vazada pela própria HBO poucos dias antes da exibição oficial - deixando a internet em polvorosa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.