Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor de fotografia comenta cenas escuras de episódio

“The Long Night” foi ao ar no último domingo (28)

Camila Sousa
30.04.2019
08h47
Atualizada em
30.04.2019
13h27
Atualizada em 30.04.2019 às 13h27

Em entrevista ao TMZ, o diretor de fotografia Fabian Wagner falou sobre as cenas escuras de “The Long Night”, episódio recente de Game of Thrones.

Wagner afirmou que está ciente da reclamação dos fãs e que o efeito pixelado de várias cenas deve ter acontecido quando a HBO comprimiu o episódio para a transmissão. “Game of Thrones sempre foi uma série bem escura e bem cinematográfica”, completou.

Para ele, o ideal seria ver um episódio como “The Long Night” em uma sala de cinema, mas ele recomenda que os fãs assistam em um ambiente o mais escuro possível. Além disso, Wagner diz que a ideia da equipe era entregar um episódio intenso, claustrofóbico e desorientador – como seria uma batalha na vida real – mas não confuso.

“Tentamos entregar ao público e aos fãs um episódio legal de assistir (...). Eu sei que não estava tão escuro, porque eu o filmei”.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.