A Casa do Dragão recebe elogios de George R.R. Martin: "Brilhante"

Créditos da imagem: Max/Reprodução

Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão recebe elogios de George R.R. Martin: "Brilhante"

Autor elogiou muito mudança na segunda temporada

Omelete
2 min de leitura
05.07.2024, às 18H21.
Atualizada em 05.07.2024, ÀS 18H37

O produtor executivo de A Casa do DragãoGeorge R.R. Martin, usou seu blog pessoal para elogiar os roteiristas da série, principalmente pela segunda temporada. As informações são da TVLine.

Cheese é um personagem já conhecido da história. No entanto, os escritores da série resolveram lhe dar um companheiro canino que não aparece no material de origem, o livro Fogo & Sangue.

"Eu... ahem... geralmente não sou fã de roteiristas que adicionam personagens ao material de origem ao adaptar uma história. Especialmente quando o material de origem é meu", escreveu Martin. "Mas aquele cachorro foi brilhante. Eu estava preparado para odiar Cheese, mas o odiei ainda mais quando ele chutou aquele cachorro.", contou. 

[POSSÍVEIS PEQUENOS SPOILERS DE A CASA DO DRAGÃO]

Ele se refere aos eventos da estreia da 2ª temporada, Um Filho por um Filho, na qual Daemon contrata um bandido (referido como Blood) e o mencionado caçador de ratos (Cheese) para infiltrar a Fortaleza Vermelha e assassinar Aemond Targaryen. No entanto, a dupla estraga o trabalho e acaba matando o jovem filho de Helaena e Aegon, Jaehaerys.

A caminho dos aposentos da família real, Cheese fica frustrado e chuta com raiva o cão leal que esteve ao seu lado durante todo o episódio. Cheese é capturado e enforcado no Episódio 2, e a última visão do cachorro é enquanto ele olha para o corpo balançando de seu mestre.

"Isso quase partiu meu coração", escreveu o autor. "Uma coisa tão pequena... um cachorro tão pequeno... mas sua presença, os poucos momentos que esteve na tela, deu tanta humanidade ao caçador de ratos. Os seres humanos são criaturas tão complexas. A presença silenciosa daquele cachorro nos lembrou que até os piores homens, os vis e venais, podem amar e ser amados.", disse, proferindo mais elogios. 

"Eu gostaria de ter pensado naquele cachorro. Não pensei, mas alguém pensou. Estou feliz por isso.", disse.

A segunda temporada de A Casa do Dragão está em exibição, com episódios semanais aos domingos, às 22h, na HBO e na Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.