Phia Saban como Helaena Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução)

Créditos da imagem: Phia Saban como Helaena Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão: George Martin diz que Helaena da série é melhor que a do livro

Autor rasgou elogios ao início da segunda temporada da série da HBO

Omelete
2 min de leitura
05.07.2024, às 15H14.

George R.R. Martin foi só elogios para os primeiros episódios da nova temporada de A Casa do DragãoEm um novo post no seu blog pessoal, o autor de Fogo & Sangue reservou palavras particularmente gentis para o retrato que a série fez de Helaena Targaryen, e a performance de Phia Saban no papel.

"Ela entregou uma atuação dolorosa, poderosa, que quebrou o meu coração, como a rainha condenada de Aegon e mãe de seus olhos. É especialmente notável, porque muito pouco do que ela traz para o papel estava no material original", escreveu Martin.

O escritor explicou que, em Fogo & Sangue, caracterizou Helaena como "uma jovem fofa e adorável, sempre alegre e gentil, que era adorada pelos seus súditos". "Nada da estranheza que ela mostra na série estava no livro, e muito menos o seu dom para a profecia", continuou.

"Tudo isso nasceu na sala dos roteiristas... mas, uma vez que conheci a versão que eles criaram de Helaena, não tive como reclamar. A personagem vivida por Phia Saba é mais rica e mais fascinante do que aquela que criei em Fogo & Sangue, e é impossível tirar os olhos dela neste episódio", completou.

Em seu post, Martin também fez elogios à direção "soberba" dos dois primeiros episódios de A Casa do Dragão, além de mencionar as atuações de Emma D'Arcy ("elu domina o episódio"), Tom Glynn-Carney ("ele dá vida a Aegon de uma forma que não tinha visto antes") e Rhys Ifans ("ele merece a atenção das premiações").

A série spin-off de Game of Thrones acontece séculos antes dos eventos do sucesso original e mostra o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco da segunda temporada conta com nomes como Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Eve Best, Steve Toussaint e muitos outros.

Novos episódios chegam semanalmente, sempre aos domingos às 22h, na HBO e na Max.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.