Olaf de Frozen

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Frozen | Novo curta animado do Olaf é anunciado para o Disney+

A história da origem de Olaf será o tema da nova animação exclusiva para streaming

Fábio Garcia
09.09.2020
13h25

A franquia Frozen segue como uma das mais valiosas para a Disney, ainda mais após Frozen 2 ter se tornado a animação de maior bilheteria da história. Enquanto a Disney fala nada sobre uma possível continuação, o serviço de streaming Disney+ ganhará um novo curta animado protagonizado por Olaf, o simpático boneco de neve.

O anúncio aconteceu nas redes sociais do Disney+. "Tudo começou com um pouco de mágica. Once Upon a Snowman, um curta original, chegará ao streaming em 23 de outubro no Disney+", informa a postagem. O serviço ainda revelou o pôster da nova produção:

Once Upon a Snowman (Era uma vez um boneco de neve, em tradução livre) vai contar o que aconteceu com Olaf do momento em que ele foi criado por Elsa até quando Anna e Kristoff o encontram na floresta, ou seja, é um filme "de origem".

O curta é dirigido por Trent Correy e Dan Abragam, que trabalharam como animadores no primeiro filme da série. Os dois ficaram responsáveis pelo Olaf em Frozen 2. Esse é o segundo curta animado estrelando Olaf, o primeiro sendo Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen (lançado em 2017).

Em Frozen 2, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam o reino de Arendelle para viajar até uma antiga floresta de uma terra encantada. O objetivo é encontrar as origens do poder de Elsa para salvar o reino. O filme está disponível no Amazon Prime Video.

O lançamento da Disney+ no Brasil é previsto para novembro de 2020.