Cena de Frozen II/Disney

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Frozen II | Projeções apontam para estreia recorde nos EUA

Animação pode ser a primeira da história a quebrar a barreira dos US$ 100 milhões fora do verão americano

Nicolaos Garófalo
31.10.2019
22h05

Com estreia marcada para 22 de novembro nos Estados Unidos, Frozen II tem uma previsão extremamente positiva para seu primeiro final de semana. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site Deadline, a animação pode arrecadar cerca de US$ 100 milhões quando entrar em cartaz nas salas americanas. O número apresenta um recorde para animações que estreiam fora do verão do hemisfério norte, que acontece entre junho e agosto.

A sequência do longa de 2014 já atingiu a marca de trailer de animação mais vista da história em seu primeiro dia, acumulando 116,4 milhões de visualizações contra 113,6 milhões de Os Incríveis 2.

Segundo a sinopse oficial, Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixan o reino de Arendelle para viajar até uma antiga floresta de uma terra encantada. O objetivo é encontrar as origens do poder de Elsa para salvar o reino. Durante a D23 foi confirmado que Evan Rachel Wood fará a voz da rainha Iduna, mãe de Anna e Elsa, indicando que o longa terá flashbacks com a infância das princesas.

Chris Buck e Jennifer Lee dirigem a produção, que chega aos cinemas dos EUA em 22 de novembro de 2019 e ao Brasil em 2 de janeiro de 2020.