Foto de Friends

Créditos da imagem: Friends/Warner/Divulgação

Séries e TV

Lista

Friends | Para onde foram os atores depois da série?

Conheça os projetos que vieram depois da sitcom de sucesso

Julia Sabbaga e Aline Diniz
01.06.2020
17h30

Todos sabemos que Jennifer Aniston, Matthew Perry e Courteney Cox foram alguns dos maiores nomes do entretenimento nos anos 90, junto com o restante do elenco de Friends, formado por Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer. E apesar da carreira do sexteto como um todo ter sido uma jornada repleta de altos e baixos, com a aproximação da reunião de Friends - anunciada para a HBO Max e agora adiada devido ao coronavírus - todos os nomes voltaram a pipocar nas manchetes. Mas o que eles estiveram fazendo desde o último episódio da série, em 2004?

Confira abaixo cada um dos integrantes do elenco e o os seus projetos desde o fim de Friends:

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston em Friends e The Morning Show
NBC/Apple TV/Divulgação

Jennifer Aniston, atriz que interpretou Rachel, é o nome de maior sucesso após o fim de Friends. Ela seguiu carreira pelo cinema após o término da série, e estrelou diversas comédias românticas como Separados Pelo CasamentoCoincidências do Amor e Esposa de Mentirinha, além de outros sucessos como Marley & Eu e Quero Matar Meu Chefe 1 e 2. Em 2014, estrelou o drama Cake: Uma Razão para Vivere teve sua atuação altamente aclamada, e em 2019 estrelou a comédia da Netflix Mistério no Mediterrâneo, ao lado de Adam Sandler, que teve a maior audiência de estreia na plataforma. 

Atualmente, Aniston trabalha em The Morning Show, série original do streaming Apple TV+, ao lado de Reese Witherspoon e Steve Carrell. Pelo seu trabalho, Aniston levou um prêmio no SAG, e foi indicada ao Globo de Ouro por Melhor Atriz Dramática. 

Courteney Cox

Courteney Cox em Friends e Minha Mãe e Eu
NBC/Divulgação

Courteney Cox, também conhecida como Monica Geller, continuou trabalhos na telinha  após a conclusão de Friends. Em 2007, ela estrelou o drama Dirt no FX, mas a série durou apenas duas temporadas. Em 2009, ela foi escalada como a protagonista de Cougar Town, seu trabalho mais bem-sucedido após o fim de Friends. A série durou seis temporadas e rendeu à Cox uma indicação ao Globo de Ouro por Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical.

Desde então, a atriz estrelou o filme Minha Mãe e Eu, com Selma Blair e Mira Sorvino, e participou de alguns filmes para TV e episódios de série, como Shameless eModern Family. 

Em 2000, ela estrelará a série da Netflix Last Chance U, baseada na serie documental de mesmo nome, sobre as dificuldades de atletas de faculdade. Ela interpretará a conselheira estudantil Brittany Wagner.

Lisa Kudrow

Lisa Kudrow em Friends e Space Force
NBC/Netflix/Divulgação

Lisa Kudrow teve uma carreira dividida entre o cinema e a televisão desde o fim de Friends, com papeis em filmes como Ponto de Partida, A Mentira, Vizinhos, A Garota no Trem, Casal Improvável e Fora de Série. Enquanto nenhuma das participações teve grande destaque, na telinha Kudrow já estrelou diversos projetos com papeis maiores. 

Em 2005, ela criou e protagonizou The Comeback, uma série sobre uma antiga estrela da TV que quer retornar aos tempos de fama. A série teve apenas uma temporada na época e nove anos depois teve um segundo ano. The Comeback foi indicada a 4 Emmys, incluindo para Kudrow como Melhor Atriz em Série de Comédia. 

Em 2008 ela também criou e protagonizou a série online Web Therapy, em que interpreta uma terapeuta com pouca paciência, e o projeto foi levado à Showtime, que cancelou a série após quatro temporadas.

Desde então, ela também apareceu em episódios de Unbreakable Kimmy Schmidt e Grace and Frankie antes de ser escalada em Space Force, nova série da Netflix dos mesmos criadores de The Office, Steve Carrell e Greg Daniels.

Matt LeBlanc

Matt LeBlanc em Friends e O Chefe da Casa
NBC Television/CBS/Divulgação

Matt LeBlanc é um caso à parte no elenco por ter protagonizado Joey, a única série derivada de Friends. O programa mostrou o personagem do título seguindo para Los Angeles com o intuito de seguir com sua carreira de ator. A série recebeu críticas negativas e foi cancelada mesmo antes do fim de sua 2ª temporada. 

Desde então, o ator teve mais sorte Entre 2007 e 2011 LeBlanc estrelou a comédia inglesa e americana Episodes, em que interpretou ele mesmo, e pelo papel levou um Globo de Ouro e quatro indicações ao Emmy. Depois de Episodes, LeBlanc ainda protagonizou quatro temporadas da comédia O Chefe da Casa, antes de seu cancelamento em 2020.  

Matthew Perry

Matthew Perry em Friends e The Kennedys After Camelot
NBC Television/Reelz/Divulgação

Matthew Perry, o Chandler de Friends, teve diversas empreitadas na TV, mas antes disso ele estrelou o filme para TV The Ron Clark Story, em 2006, um papel que lhe rendeu indicações de Melhor Ator tanto no Globo de Ouro quanto no Emmy. 

No mesmo ano, ele foi escalado em Studio 60 on the Sunset Strip, série criada por Aaron Sorkin, que acompanhava os bastidores de um programa de esquetes ao vivo. Apesar de uma recepção calorosa no início, a série perdeu público e o amor da crítica com o desenrolar de sua primeira temporada, e acabou se tornando a única criação de Sorkin com apenas uma temporada. 

Desde então, o ator estrelou a comédia 17 Outra Vez, em 2009, e passou por diversas séries, inclusive participando de alguns episódios de The Good Wife e sua derivada, The Good Fight. Em 2011 ele atuou em Mr. Sunshine, série que ajudou a criar, mas a produção foi cancelada após nove episódios. Go On, série em que interpretou um viúvo, também foi cancelada após sua primeira temporada, e The Odd Couple, em que atuou, serviu como showrunner e produziu, durou três anos. Em 2017, ele atuou na minissérie de drama The Kennedys After Camelot, seu último papel até hoje. 

David Schwimmer

David Schwimmer em Friends e Intelligence
NBC Television/Sky/Divulgação

Ross, isto é, David Schwimmer optou por uma carreira mais diversificada, e além de atuar na TV e nos palcos, também passou a dirigir projetos diferentes. 

Logo após Friends, em 2005, Schwimmer interpretou um um alcóoólatra divorciado no longa independente Duane Hopwood, e teve sua performance aclamada. No mesmo ano, ele dublou a girafa Melman na animação Madagascar. Em 2005 e 2006 ele também estrelou peças no West End, em Londres, e na Broadway, em Nova York, e em 2007 dirigiu seu primeiro filme, Maratona do Amor. Em 2009, ele apareceu em um episódio de Entourage como ele mesmo, feito que ele repetiria mais uma vez em 2015, na série protagonizada por Matt LeBlanc, Episodes

Schwimmer demorou para retornar para a TV em um papel fixo, e em 2016, apareceu em American Crime Story, série que acompanha o desenvolvimento do caso de O.J. Simpson. Na produção, Schwimmer vive o advogado e amigo próximo de Simpson, Robert Kardashian, e pelo papel foi indicado ao Emmy por Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie. No mesmo ano, ele foi escalado em Feed The Best, série de drama que foi cancelada após uma temporada. 

Desde então, o eterno Ross apareceu também em episódios do reboot de Will & Grace, e atualmente faz parte do elenco da série inglesa Intelligence, que exibiu sua primeira temporada em fevereiro e está renovada para um novo ano.