Friends | Criadora revela episódios dos quais se arrepende

Créditos da imagem: Friends/NBC Universal Television/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Friends | Criadora revela episódios dos quais se arrepende

Marta Kauffman cita participação de David Arquette

Julia Sabbaga
14.09.2019
12h00
Atualizada em
14.09.2019
12h15
Atualizada em 14.09.2019 às 12h15

No mês que celebra os 25 anos de Friends, a co-criadora Marta Kauffman relembrou os episódios que foram problemáticos para os roteiristas. Questionada sobre se ela se arrepende de alguma trama da série, Kauffman relembrou o episódio "Aquele com a Geleia" [via Variety]:

"O perseguidor. David Arquette. Nós tivemos que reescrever muito para fazer esse episódio funcionar". 

No capítulo, Phoebe (Lisa Kudrow) percebe que está sendo perseguida e questiona seu stalker, interpretado por David Arquette. O personagem estava na realidade indo atrás de Ursula, irmã gêmea de Phoebe, mas isso não impede que os dois tenham um breve romance. 

Kauffman citou ainda outro exemplo, relembrando o episódio "Aquele da Catapora", com participação de Charlie Sheen: "Eu também não tenho muita certeza se a história da catapora funcionou". 

O aniversário da série celebra a transmissão do episódio piloto, que aconteceu em 22 de setembro de 1994. Como parte das comemorações, a Casa Warner retorna a São Paulo e a Warner Channel fará uma supermaratona com as 10 temporadas da produção.

Criada por David Crane e Marta KauffmanFriends foi ao ar em 1994 e lançou a carreira de Jennifer AnistonCourteney CoxLisa KudrowMatt LeBlancMatthew Perry e David Schwimmer. A série focava na vida dos seis amigos em Manhattan e durou até maio de 2004, quando foi encerrada em sua 10ª temporada. Friends levou o Emmy de Melhor Comédia por sua oitava temporada, em 2002.

Todas as temporadas de Friends estão disponíveis no catálogo da Netflix.