Imagem de Freud

Créditos da imagem: Freud/Netflix/Divulgação

Netflix

Lista

Quem é quem em Freud, nova série da Netflix

Trama mostra pai da psicanálise com 30 anos de idade

Camila Sousa
26.03.2020
19h30
Atualizada em
27.03.2020
18h19
Atualizada em 27.03.2020 às 18h19

A Netflix lançou lançou recentemente Freud, série que mostra a juventude do pai da psicanálise. Criada por Marvin Kren, Benjamin Hessler e Stefan Brunner, a produção mostra Freud se unindo a uma vidente e um detetive de polícia para resolver uma série de mistérios.

Com oito episódios, a produção aposta em uma nova abordagem da figura histórica, misturando elementos de personagens como Hannibal e Sherlock Holmes. Para revelar mais sobre os personagens e astros, reunimos abaixo a lista de quem é quem na série.

Robert Finster (Sigmund Freud)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

O personagem principal praticamente dispensa apresentações. Sigmund Freud é o psiquiatra criador da psicanálise, além de médico neurologista. Na produção, ele é retratado aos 30 anos de idade, recém-formado na universidade de Viena. Quem o interpreta na produção é Robert Finster, ator nascido na Áustria e conhecido especialmente por trabalhos locais. Em 2019 ele integrou o elenco da série Walking on Sunshine (2019) e no mesmo ano esteve na comédia Kaviar.

Ella Rumpf (Fleur Salomé)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

Fleur Salomé é uma médium que ajuda o jovem Freud a resolver uma série de mistérios. A personagem é livremente baseada na figura real de Lou Andreas-Salomé, psicoanalista, filósofa, poeta e amiga de Freud e de outros grandes nomes da história, como Friedrich Nietzsche. Ela é interpretada por Ella Rumpf, atriz francesa também conhecida por produções locais. Em 2016 ela integrou o elenco do filme Raw e está no elenco da série ainda inédita Tokyo Vice, que tem Ansel Elgort no elenco.

Siga Ella Rumpf no Twitter e no Instagram.

Georg Friedrich (Alfred Kiss)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

Kiss é um dos personagens principais da série. Ele é veterano de guerra e o policial que ajuda Freud em sua busca por um serial killer. O personagem é interpretado por Georg Friedrich, outro ator austríaco conhecido em produções da região. Com uma carreira que começou ainda na década de 80 com filmes para a TV, Friedrich já esteve em longas como O Sétimo Continente (1989) e O Tempo do Lobo (2003).

Christoph F. Krutzler (Franz Poschacher)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

Poschacher é o policial parceiro de Alfred Kiss. São os dois que descobrem a cena de crime que dá início à busca de Freud pelo serial killer. O personagem é interpretado por Christoph F. Krutzler, ator austríaco que já estrelou outras séries, como M - À Caça de um Assassino (2019), Vurschrift is Vurschrift (2017) e FC Rückpass (2010).

Brigitte Kren (Lenore)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

Lenore é a governanta de Freud. É ela que aparece junto com ele na primeira cena da série, aparentemente sendo ajudada por Freud a superar um trauma do passado (ou não). Brigitte Kren é austríaca e começou sua carreira na década de 90. Na TV esteve em séries como Vier Frauen und ein Todesfall (2019) e integrou o elenco de filmes como Tom Turbo (2013), Geleira Sangrenta (2013) e A Grande Mentira (2010).

Philipp Hochmair (Viktor von Szápáry)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

O conde Viktor von Szápáry é marido de Sophia von Szápáry, ambos da ex-realeza húngara, e “mentor” de Fleur Salomé. O personagem é interpretado por Philipp Hochmair, ator austríaco que trabalha desde os anos 2000 e já esteve em filmes como All My Loving (2019), Candelaria (2017) e A Qualquer Preço (2014).

Siga Philipp Hochmair no Instagram.

Anja Kling (Sophia von Szápáry)

Imagem de Freud
Freud/Netflix/Divulgação

Já Sophia von Szápáry é a condessa e esposa de Viktor. Assim como o marido, ela conhece Freud durante os festivais que ele visita. Sophia é interpretada por Anja Kling, atriz veterana que atua desde 1988. Em seu currículo há produções como September (2003), A Bruxinha e o Dragão (2009), Os Cinco Amigos (2012) e Encolhi a Professora (2015).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.