Música

Notícia

Foo Fighters revela documentário do primeiro show da banda desde a pandemia

Eles reabriram o Madison Square Garden com 15 mil fãs cantando a plenos pulmões

Mariana Canhisares
09.07.2021
17h09

O Foo Fighters revelou nesta semana o documentário The Day The Music Came Back, registro do seu primeiro show desde que começou a pandemia. A banda reabriu o Madison Square Garden, em Nova York, em um show para 15 mil fãs.

A experiência é, claro, muito emocionante, e isso fica perceptível na postura de Dave Grohl no palco, que descreve o momento como "a realização de um sonho". O mesmo sentimento aparece nos depoimentos da equipe de produção e dos próprios fãs. Confira como foi acima.

O último lançamento do grupo foi a música, “Chasing Birds”, pertencente ao décimo disco de estúdio do Foo Fighters, Medicine at Midnight, disponível desde fevereiro deste ano. O álbum foi um sucesso entre os fãs e chegou a alcançar o 1º lugar da Billboard nos Estados Unidos.

Formado desde 1994, o Foo Fighters conta com Dave Grohl (vocal, guitarra, baixo e bateria), Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria, backing vocals), Chris Shiflett (guitarra e backing vocals), Rami Jaffee (teclado) e Pat Smear (guitarra).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.