The Legend of Zelda (Nintendo/Reprodução)

Créditos da imagem: The Legend of Zelda (Nintendo/Reprodução)

Filmes

Notícia

The Legend of Zelda | Wes Ball cita inspiração em Miyazaki para live-action

Longa não tem previsão de lançamento

Omelete
2 min de leitura
05.12.2023, às 15H43
ATUALIZADA EM 05.12.2023, ÀS 19H26
ATUALIZADA EM 05.12.2023, ÀS 19H26

Diretor do live-action de The Legend of Zelda, Wes Ball começou a dar sinais da direção criativa que quer para o filme. Em entrevista à EW, o realizador citou Hayao Miyazaki como uma das suas grandes referências.

"[O filme é] uma fantasia de aventura que não é como O Senhor dos Anéis", descreve. "É o seu próprio elemento. Eu adoraria ver um live-action de Miyazaki. Aquelas maravilhas e extravagâncias que ele emprega às coisas, eu adoraria ver algo daquele tipo."

O diretor continua: "Vai ser incrível. Toda a minha vida me trouxe até aqui. Eu cresci com Zelda, e é a franquia mais importante que ainda não foi adaptada, na minha concepção. Estamos trabalhando duro, e queremos fazer algo especial."

O filme será produzido em uma parceria entre Nintendo e Arad Productions Inc., com direção de Wes Ball (Maze Runner) e produção de Shigeru Miyamoto e Avi Arad (UnchartedMorbiusAranhaverso e Ghost in the Shell). O projeto será co-financiado pela desenvolvedora e a Sony Pictures Entertainment Inc., que também cuidará da distribuição.

Em maio deste ano, os produtores do jogo já haviam sinalizado o interesse na produção, mas os planos para concretizar o projeto eram incerto. Além disso, a notícia de que o filme será um live-action pegou os fãs de surpresa, já que era esperado uma animação como a de Mario, o maior sucesso da empresa.

A franquia The Legend of Zelda é, junto com Mario e Pokémon, um dos clássicos da Nintendo. Os jogos acompanham Link, um jovem elfo corajoso, que ao lado da princesa Zelda precisa impedir o maléfico Ganon de usar uma relíquia mágica poderosa para dominar o mundo.

Originalmente lançada em 1986, a franquia já ganhou 19 games diferentes, e vendeu mais de 130 milhões de cópias ao redor do mundo.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.