Liga da Justiça de Zack Snyder

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Zack Snyder define seu “Snyderverso” sem produções da DC

Cineasta destaca suas propriedades intelectuais originais, mas não nega carinho pela editora

Nico Garófalo
27.10.2021
18h47

Desde que Liga da Justiça de Zack Snyder chegou à HBO Max, no começo de 2021, fãs têm pedido à Warner para deixar o cineasta completar o arco do Universo DC iniciado por ele em 2013, com O Homem de Aço, subindo, quase toda semana, a campanha “Restore the Snyderverse” (ou “restore o Snyderverso”, em tradução livre). Em uma entrevista ao Inverse, o diretor deu sua própria definição sobre o que seu universo cinematográfico englobaria, mas não incluiu seus longas na DC.

Espero que seja considerado ‘snyderversiano’ tudo o que estamos desenvolvendo de propriedade intelectual original”, disse Snyder. “Mantenho o universo DC bem próximo ao meu coração. Foi algo no que eu trabalhei e pensei por muito tempo, então eu amo. Mas hoje estou trabalhando com Rebel Moon e [a franquia]Army of the Dead (...). Espero que tudo o que estamos trabalhando hoje de propriedades originais e legais se encaixe nessa categoria

Army of Thieves, a primeira produção derivada de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, estreia no dia 29 de outubro. Confira a sinopse: "Nesta história que antecede Army of the Dead, de Zack Snyder, Dieter é um caixa de banco de uma cidade pequena que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando uma mulher misteriosa o recruta para se juntar aos criminosos mais procurados do mundo e roubar uma série de cofres superprotegidos na Europa."

No spin-off, Snyder fica só na produção e no roteiro. Dirigido e estrelado por Matthias Schweighöfer, o longa ainda conta com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) no elenco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.