Zachary Levi esclarece crítica a regra do sindicato em greve: "Fora do contexto"
Protagonista de Shazam havia criticado regra do sindicato que proíbe aparição de atores para a divulgação de projetos durante a greve
Créditos da imagem: Warner/Divulgação
Zachary Levi esclareceu seu comentário contra uma das regras do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) na última semana. Segundo o que o ator tinha dito anteriormente, a norma do SAG-AFTRA que proíbe os atores de promoverem projetos durante a greve "é boba". A informação é da Vanity Fair.
"Chegou ao meu conhecimento que uma observação casual que fiz em tom de brincadeira no fim de semana passado está sendo tirada de contexto", disse o protagonista de Shazam em um comunicado à imprensa. "Então, deixe-me ser bem claro. Eu apoio totalmente meu sindicato, o WGA, e a greve. Continuo sendo um crítico veemente do sistema explorador no qual nós, artistas, estamos sujeitos a trabalhar desde que comecei minha jornada nesta indústria há 25 anos. Essa greve é necessária para nos proteger, aos nossos roteiristas e a todos os que trabalham na produção e fazem a indústria funcionar."
Em seguida, no entanto, ele explicou o seu ponto de vista em relação à regra: "Não podemos esquecer nossos fãs durante esta greve. São eles que gastam dinheiro e energia viajando longas distâncias para conversar conosco sobre nosso trabalho que significa tanto para eles. Nosso negócio existe e tem sucesso por causa dos fãs, e acho imperativo que os apreciemos pelo apoio às nossas carreiras."
- Figurantes de WandaVision revelam que foram escaneados para reprodução por IA
- Clooney, DiCaprio, Julia Roberts e mais fazem doações ao SAG-AFTRA
O comentário a qual Levi se refere foi feito por ele durante a Comic Con de Manchester. Em um vídeo carregado no TikTok, Levi, em tom de brincadeira, disse à multidão: "Não tenho permissão para falar sobre - isso é tão bobo. Não tenho permissão para falar sobre nenhum do meu trabalho anterior. Não tenho permissão para falar sobre filmes nos quais posso ser um super-herói".
Continuou: "Não tenho permissão para falar sobre programas de TV nos quais eu possa ter sido um nerd que trabalhava em uma Best Buy. Não tenho permissão para falar sobre nenhum filme de princesa animado em que fui fantástico como o melhor príncipe de todos os tempos. Não tenho permissão para falar sobre essas coisas."
Desde o dia 2 de maio, o Sindicato dos Roteiristas (WGA) está em greve, enquanto os atores se juntaram aos piquetes em 13 de julho. Ambos os grupos estão unidos na busca por condições mais justas em relação aos royalties e ambientes de trabalho, especialmente diante do crescente uso de Inteligência Artificial em Hollywood.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!