Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Willem Dafoe: "No streaming, as pessoas só querem ver filmes estúpidos"

Ator lamentou que plataformas não sejam boas para obras "mais desafiadoras"

Omelete
2 min de leitura
CC
10.01.2024, às 15H56.
Atualizada em 11.01.2024, ÀS 13H53
Willem Dafoe em Projeto Flórida

Créditos da imagem: Projeto Flórida/June Pictures/Reprodução

O ator Willem Dafoe acredita que plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e HBO Max desencorajam o consumo de "filmes mais desafiadores" em favor de produções que definiu como "estúpidas". Em entrevista ao The Guardian, ele explicou sua observação:

"O tipo de atenção que as pessoas dão [a um filme] em casa não é o mesmo [que dão no cinema]. Filmes mais difíceis, mais desafiadores, não conseguem ir tão bem quando o público não está realmente prestando atenção. Isso é um problema grande para mim", comentou.

Omelete Recomenda

Dafoe continuou dizendo que "sente falta da experiência social" de ir ao cinema. "Você vai ver um filme, depois sai para jantar, conversa sobre o que viu, e isso se espalha. Hoje em dia, as pessoas vão para casa e dizem: 'Ei, querida, vamos assistir algo estúpido esta noite'. Daí veem cinco minutos de dez filmes diferentes e decidem ir dormir depois disso".

"Eles não estão fazendo filmes do mesmo jeito que faziam antes. Os filmes agora são financiados por fabricantes de brinquedos e outras entidades do tipo, elas se tornaram os veículos que fazem um filme acontecer, porque sabem navegar esse mundo. E o streaming está se tornando um monopólio, você precisa deles para produzir e distribuir filmes. É complicado", completou o ator.

Dafoe atualmente estrela Pobres Criaturas, filme de Yorgos Lanthimos (A Favorita) cotado para a temporada de premiações de 2024. O ator, inclusive, recebeu hoje (10) uma indicação ao SAG Awards - confira a lista completa.

O longa tem estreia marcada para o Brasil em 1º de fevereiro.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.