Willem Dafoe em Projeto Flórida

Créditos da imagem: Projeto Flórida/June Pictures/Reprodução

Filmes

Notícia

Willem Dafoe: "No streaming, as pessoas só querem ver filmes estúpidos"

Ator lamentou que plataformas não sejam boas para obras "mais desafiadoras"

Omelete
2 min de leitura
10.01.2024, às 15H56
ATUALIZADA EM 11.01.2024, ÀS 13H53
ATUALIZADA EM 11.01.2024, ÀS 13H53

O ator Willem Dafoe acredita que plataformas de streaming como Netflix, Prime Video e HBO Max desencorajam o consumo de "filmes mais desafiadores" em favor de produções que definiu como "estúpidas". Em entrevista ao The Guardian, ele explicou sua observação:

"O tipo de atenção que as pessoas dão [a um filme] em casa não é o mesmo [que dão no cinema]. Filmes mais difíceis, mais desafiadores, não conseguem ir tão bem quando o público não está realmente prestando atenção. Isso é um problema grande para mim", comentou.

Dafoe continuou dizendo que "sente falta da experiência social" de ir ao cinema. "Você vai ver um filme, depois sai para jantar, conversa sobre o que viu, e isso se espalha. Hoje em dia, as pessoas vão para casa e dizem: 'Ei, querida, vamos assistir algo estúpido esta noite'. Daí veem cinco minutos de dez filmes diferentes e decidem ir dormir depois disso".

"Eles não estão fazendo filmes do mesmo jeito que faziam antes. Os filmes agora são financiados por fabricantes de brinquedos e outras entidades do tipo, elas se tornaram os veículos que fazem um filme acontecer, porque sabem navegar esse mundo. E o streaming está se tornando um monopólio, você precisa deles para produzir e distribuir filmes. É complicado", completou o ator.

Dafoe atualmente estrela Pobres Criaturas, filme de Yorgos Lanthimos (A Favorita) cotado para a temporada de premiações de 2024. O ator, inclusive, recebeu hoje (10) uma indicação ao SAG Awards - confira a lista completa.

O longa tem estreia marcada para o Brasil em 1º de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.