Warner Bros. recebe classificação de crédito negativa de agência especializada
Segundo a S&P Global, queda de faturamento na área de TV linear e falta de diversidade nos conteúdos podem atrapalhar a empresa
Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros. Discovery
A Warner Bros. Discovery foi colocada em observação pela agência de classificação de risco S&P Global, que revisou a perspectiva de crédito da empresa para negativa, em vez de estável, devido aos problemas com TV linear, enquanto o estúdio de Hollywood se volta para o mercado de streaming.
A S&P Global manteve a nota de crédito ‘BBB’, mas adicionou o simbolo negativo ao final, para classificar a cautela com o futuro.
Segundo a agência de classificação, o principal fator para a queda na avaliação é o fato de a Warner Bros. Discovery depender muito mais de programas da área do entretenimento em sua grade de TV linear, ao contrário das principais concorrenter, que apostam em notícias e esportes:
"A WBD possui mais conteúdo de entretenimento geral em suas redes lineares em comparação com a Disney e a Fox, que são mais voltadas para esportes e notícias, no caso da Fox. Além disso, o estúdio da WBD tem enfrentado uma volatilidade significativa nos últimos trimestres devido aos efeitos persistentes da greve de roteiristas/atores, que terminou no final de 2023, e à volatilidade em seu estúdio de games, devido à falta de sucessos repetidos em 2024 em comparação com 2023, quando o jogo Hogwarts Legacy foi um grande sucesso".
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários