Peter Safran, co-CEO da DC Studios ao lado de James Gunn, está sendo cotado para assumir toda a divisão de cinema da Warner Bros Pictures. Por ora, o estúdio não confirmou oficialmente a possibilidade. A informação é da reporter Kim Masters no Puck.
Safran assumiria o cargo que hoje é de Mike De Luca e Pam Abdy. A Warner, apesar do crescimento de seu streaming, ainda tem tido resultados abaixo das expectativas e até prejuízo em alguns mercados. Rumores apontam que um dos fatores decisivos foi o fracasso comercial de Coringa: Delírio a Dois, que teria feito David Sazlav, CEO da Warner, culpar Luca e Abdy pelo problema.
Um porta-voz da Warner Bros negou a informação, mas Masters insiste que Zaslav está, sim, em busca de um nome para ser a nova liderança da Warner. A imprensa americana acredita que Zaslav esteja aguardando o resultado do Superman de James Gunn para tomar uma decisão, filme comandado por James Gunn que tem Safran como produtor.
A saída de De Luca e Abdy segue no ramo da especulação. A dupla tem sido criticada por aprovar filmes arriscados e de alto orçamento, que nem sempre recuperam o investimento na bilheteria. Exemplos recentes incluem Mickey 17, do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.
Caso se confirme, Safran expandiria seus domínios para além do novo DCU, e seria responsável por capitanear toda a divisão de cinema de um dos maiores e mais tradicionais estúdios de Hollywood.
Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria como a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo The Authority, que terá seu próprio filme.
Com lançamento marcado para 10 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU.