Wagner Moura protagonizará remake de filme iraniano vencedor da Palma de Ouro
O longa original foi lançado em 1997
O filme Gosto de Cereja, do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1997, ganhará um remake dirigido pelo argentino Lisandro Alonso e protagonizado por Wagner Moura.
A informação foi confirmada pelo ator durante sua participação no podcast Awards Chatter do The Hollywood Reporter. O longa original foi protagonizado por Homayoun Ershadi e foca em um homem que atravessa a cidade de Teerã enfrentando profundas questões sobre a vida e a morte, enquanto procura por alguém que lhe enterre vivo.
Mais informações ainda não foram divulgadas. Por enquanto, Wagner Moura ainda está em cartaz nos cinemas com o filme brasileiro O Agente Secreto, indicado a quatro Oscars.
- Oscar 2026 | Os esnobados e as maiores surpresas entre os indicados
- O Agente Secreto | Todos os prêmios e indicações do filme até agora
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.
No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico, levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator.
Agente concorre ao Oscar 2026 em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Moura) e Melhor Direção de Elenco.