Um Lugar Silencioso Parte II terá censura PG-13 nos Estados Unidos

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Um Lugar Silencioso Parte II terá censura PG-13 nos Estados Unidos

Classificação indicativa costuma chegar como 12 anos no Brasil

Nicolaos Garófalo
04.03.2020
21h53
Atualizada em
09.03.2020
11h07
Atualizada em 09.03.2020 às 11h07

Após revelar um novo pôster, Um Lugar Silencioso Parte II teve sua classificação indicativa oficial revelada pela Associação Norte-americana de Filmes (MPAA, em inglês). De acordo com a entidade, a sequência do terror de John Krasinski terá classificação PG-13, que costuma chegar aos cinemas brasileiros com a censura para maiores de 12 anos (via Comicbook).

Segundo a MPAA, a indicação se deve por conta de conteúdo de “terror, violência e imagens sangrentas/perturbadoras”. O primeiro longa, também dirigido por Krasinski, teve a mesma classificação.

A sinopse oficial de Um Lugar Misterioso – Parte 2 diz: "Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Blunt, Millicent SimmondsNoah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia."

John Krasinski retorna como diretor e roteirista. Blunt, Noah Jupe Millicent Simmonds estão de volta ao elenco, que terá também Cillian Murphy (Peaky Blinders) e Djimon Hounsouque substitui Brian Tyree Henry.

No primeiro longa, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção arrecadou US$ 340 milhões na bilheteria para um orçamento estimado em US$ 17 milhões.

A sequência chega ao Brasil em 19 de março.