Filmes

Lista

O que você não pode perder nos cinemas em 2020

Listamos 50 produções que chegam aos cinemas no próximo ano

Camila Sousa
02.01.2020
14h13

2020 está chegando e, como sempre, há vários lançamentos aguardados no cinema. Entre os super-heróis, os destaques são Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984, além de Viúva Negra e Os Eternos, nova aposta do Marvel Studios

Há ainda o novo 007, o filme inspirado na música Eduardo e Mônica, da Legião Urbana, e o novo Velozes e Furiosos. Confira abaixo o que não perder nos cinemas em 2020.

02/01 - O Farol

Com Willem Dafoe e Robert Pattinson no elenco, o longa conta a história de dois guardas de um farol em uma ilha distante da Inglaterra e o que o isolamento pode fazer com eles.

02/01 - Frozen 2

A aguardada sequência de Frozen chega aos cinemas mostrando que Anna e Elsa precisam deixar Arendelle para descobrir os segredos sobre os poderes de Elsa e salvar sua terra natal.

09/01 - Adoráveis Mulheres

A nova adaptação do livro Little Woman conta com um elenco de peso, como Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen. No novo longa, elas interpretam quatro irmãs que estão crescendo nos EUA logo após o período da Guerra Civil.

16/01 - Jumanji: Próxima Fase

Também programado para janeiro, o longa continua as aventuras de The Rock, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan. Aqui eles retornam ao jogo Jumanji para resgatar um velho amigo, mas descobrem que as coisas estão bem diferentes agora, com muitas áreas - e perigos - que eles não conheciam.

16/01 - O Escândalo

O filme é baseado em uma denúncia de assédio feita por mulheres que trabalhavam no grupo Fox News, nos EUA. Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie são as protagonistas.

23/01 - Um Lindo Dia na Vizinhança

Com Tom Hanks no papel principal, o filme conta a história de Fred Rogers, conhecido como o maior apresentador infantil dos EUA. O longa mostra como Rogers ficou amigo do jornalista Tom Junod durante a preparação de uma reportagem sobre ele.

23/01 - 1917

Dirigido por Sam Mendes, o longa acompanha dois soldados britânicos que recebem uma missão impossível durante a Primeira Guerra: entrar no território inimigo e entregar uma mensagem que evitará a morte de mais de mil soldados.

30/01 - Judy - Muito Além do Arco-Íris

O longa que deve estar presente na temporada de premiações tem Renée Zellweger no papel de Judy Garland, conhecida como a atriz mirim de O Mágico de OZ. A história se passa no fim da década de 60, quando Judy está fazendo uma turnê pela Inglaterra com todos os ingressos esgotados.

30/01 - Bad Boys Para Sempre

O mês termina com a estreia do novo filme de Bad Boys. Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) se reúnem quando são ameaçados por um mercenário albanês, cujo irmão eles mataram.

06/02 - Aves de Rapina

O filme com a volta da Arlequina de Margot Robbie mostra que a personagem se separou do Coringa e uniu forças com outras jovens de Gotham (Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya) para buscar sua emancipação.

06/02 - JoJo Rabbit

O novo filme de Taika Waititi conta a história do garoto alemão Jojo, que tem como amigo imaginário Adolf Hitler (Waititi). O jovem tem sua visão de mundo confrontada quando descobre que sua mãe esconde uma jovem judia no sótão.

13/02 - Sonic, o Filme

Com o visual repaginado, o filme do Sonic se tornou muito mais aguardado para 2020. Na história, o ouriço tenta se adaptar à sua nova vida na Terra, mas ele precisa unir forças com seu novo amigo, Tom, para impedir que Robotnik roube seus poderes para conquistar o mundo.

20/02 - Dolittle

Robert Downey Jr. assume o papel do homem que pode falar com animais na nova versão de Dr. Dolittle. Na história, Dolittle está isolado sete anos após perder a esposa. No entanto, quando a jovem rainha fica doente, ele precisa partir em uma expedição para encontrar a cura.

27/02 - O Homem Invisível

Com  Elisabeth Moss no elenco, o filme acompanha a cientista Cecília, que escapa de um relacionamento violento e controlador. Ela tenta se esconder, mas, quando seu ex-companheiro violento morre e lhe deixa parte de sua fortuna, ela começa a suspeitar que a morte foi uma farsa e tenta provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

05/03 - Dois Irmãos, Uma Jornada Fantástica

O novo filme da Disney conta a história de dois irmãos elfos adolescentes que embarcam uma missão para descobrir se ainda há magia no mundo. Tom Holland e Chris Pratt estão no elenco de voz original.

12/03 - Bloodshot

Estrelado por Vin Diesel, o longa é inspirado no quadrinho de Kevin VanHook, Don Perlin e Bob Layton. O protagonista é um ex-soldado com poderes especiais que teve sua memória apagada. Quando ele se lembra quem é, parte em busca de vingança contra aqueles que o usaram como experiência.

19/03 - Um Lugar Silencioso Parte II

Com Emily Blunt de volta, o filme mostra que a família Abbott tenta se recuperar dos acontecimentos anteriores. Eles são forçados a sair pelo desconhecido e descobrem que as criaturas que os caçam pelo som não são as únicas ameaças.

26/03 - Mulan

O novo live-action da Disney reconta a história do original, com algumas mudanças. Quando uma guerra se aproxima, o imperador da China ordena que cada família contribua com um homem para a batalha. Vendo que seu pai não sobreviverá ao conflito, Hua Mulan se disfarça de homem e serve o exército em seu lugar.

02/04 - Os Novos Mutantes

Após vários adiamentos, o longa continua no calendário de lançamentos para 2020. O filme acompanha cinco jovens mutantes que estão descobrindo seus poderes enquanto são mantidos contra a vontade em uma instituição.

09/04 - Eduardo e Mônica

O filme inspirado na música da Legião Urbana narra a história de amor nada perfeita de Eduardo, um jovem com gostos simples, e a sofisticada Mônica. Eles se conhecem em uma festa estranha, com gente esquisita e nunca mais se separam, apesar de serem tão diferentes.

09/04 - 007: Sem Tempo Para Morrer

O novo 007 mostra que James Bond se aposentou, até que um velho amigo pede sua ajuda. Ele volta à ativa e descobre a trilha para um grande vilão com uma tecnologia perigosa. Daniel Craig retorna ao papel principal.

16/04 - Trolls 2

A nova animação da DreamWorks mostra Poppy e Branch descobrindo que fazem parte de apenas um dos seis grupos de diferentes terras, separados por estilos musicais: Funk, Country, Clássico, Pop, Techno e Rock. A Rainha do Reino do Rock quer destruir os outros para reinar sozinha, o que leva a dupla a tentar unir os demais reinos.

30/04 - Viúva Negra

O aguardado filme solo da heroína é situado entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e deve mostrar também o passado e as origens da Vingadora.

14/05 - Scooby! O Filme

A animação fofa conta como começou a amizade entre Scooby-Doo e Salsicha e como os dois conheceram os demais amigos que formam a Mistérios S/A. Além disso, o grupo descobre que o próprio Scooby tem um legado secreto e um grande destino a cumprir.

14/05 - A Mulher na Janela

Estrelado por Amy Adams, o filme inspirado no livro conta a história de uma mulher que vive reclusa em Nova York, até que um dia ela testemunha um acontecimento na casa de seus vizinhos e começa a se questionar o que é verdade.

21/05 - Velozes e Furiosos 9

Divulgação

Ainda sem trailer lançado, o novo filme tem a volta do elenco principal e ainda não teve detalhes de sua história divulgados. Por enquanto ele é descrito apenas como a continuação do oitavo longa.

28/05 - Artemis Fowl - O Mundo Secreto

Adiado em alguns meses pela Disney, o longa é inspirado na série de livros de Eoin Colfer. A trama é sobre o jovem prodígio Artemis, que consegue sequestrar a fada policial Holly Short. Seu objetivo é restaurar a fortuna da família Fowl, mas logo ele descobrirá muito mais sobre o mundo das fadas.

04/06 - Mulher-Maravilha 1984

O primeiro trailer do filme foi divulgado na CCXP19, mostrando que a amazona vive agora nos anos 80 e reencontra Steve Trevor, que ela considerava morto. Em meio a isso, ela precisará lidar com um vilão que realiza desejos e a Mulher-Leopardo.

25/06 - Mamonas Assassinas - o Filme

Divulgação

Ainda não há detalhes sobre o longa, que deve ser feito junto com a minissérie que terá Ruy Brissac, que atuou como Dinho no musical dos Mamonas, de volta ao papel. O longa deve acompanhar o sucesso meteórico da banda, até o acidente trágico que matou todo o grupo em 1996.

25/06 - Soul

A nova animação da Pixar que promete emocionar jovens e adultos é Soul. O filme conta a história de um músico (voz de Jamie Foxx) que perdeu sua paixão pela música e é transportado para fora de seu corpo. Para voltar, ele precisa da ajuda de uma alma infantil que ainda está aprendendo sobre si mesma.

02/07 - Minions - The Rise of Gru

Divulgação

Ainda não há sinopse oficial para a sequência de Minions, mas, como o nome afirma, o longa deve focar nas origens do vilão Gru, com voz original de Steve Carell.

09/07 - Top Gun: Maverick

Com Tom Cruise de volta, o longa mostrará Maverick como o treinador de uma nova equipe de jovens pilotos. Agora, a frota tenta se manter relevante em um mundo dominado pelos drones.

09/07 - Free Guy: Assumindo o Controle

Também com o primeiro trailer divulgado na CCXP19, Free Guy conta a história de Guy, um homem que vive uma vida comum, mas recheada de momentos esquisitos. Um dia ele resolve fazer algo inesperado e descobre que é o personagem de fundo de um videogame. Ryan Reynolds é o protagonista.

23/07 - Jungle Cruise

Jungle Cruise é protagonizado por The Rock e Emily Blunt e inspirado em uma atração da Disney. Na trama, os dois personagens se unem em busca da árvore da vida, uma planta mística com poderes de cura.

23/07 - Tenet

O novo filme de Christopher Nolan promete trazer de volta conceitos já trabalhados pelo diretor. O primeiro trailer mostra que o personagem de John David Washington acorda após passar por um teste e a palavra Tenet pode mudar a realidade.

30/07 - Morbius

Divulgação

Jared Leto estrela o longa inspirado em quadrinhos que conta a história de Michael Morbius, um bioquímico que tenta curar a si mesmo de uma doença no sangue, mas infecta a si mesmo com uma forma de vampirismo.

20/08 - Ghostbusters: Mais Além

O novo filme será uma continuação direta dos originais, mostrando uma nova geração de Caça-Fantasmas conhecendo a história clássica dos anos 80.

20/08 - Em um Bairro de Nova York

A adaptação do musical criado por Lin-Manuel Miranda promete ser um dos grandes eventos musicais do ano. Na história, Usnavi é dono de uma mercearia e economiza cada centavo enquanto canta na esperança de ter uma vida melhor.

03/09 - Monster Hunter

Divulgação

Inspirado no jogo de mesmo nome, o filme mostra que há um mundo por trás do nosso, cheio de perigos e grandes monstros. A tenente Artemis é transportada para esse local ao lado de seus leais soldados e precisa tentar sobreviver.

10/09 - Invocação do Mal 3

Divulgação

Com o subtítulo oficial de A Ordem do Demônio, o filme mostrará o casal Warren investigando um caso bizarro de assassinato, em que o réu se declara inocente por motivo de possessão demoníaca.

17/09 - King’s Man - A Origem

Como o título indica, o terceiro filme da franquia mostrará as origens da organização e como os Kingsman agiram como uma frente alternativa durante a guerra.

15/10 - G.I. Joe, Snake Eyes

Divulgação

O derivado de G.I. Joe será ficado em Snake Eyes, um dos personagens mais populares dos brinquedos e quadrinhos da franquia. Conhecido por nunca falar ou retirar sua máscara, ele enfrenta inimigos com sua espada e tem um lobo de estimação.

15/10 - Halloween Kills

O longa terá a volta de Jamie Lee Curtis e promete encerrar a jornada de Laurie Strode e Michael Myers. A sinopse ainda não foi divulgada, mas a prévia conceitual mostra Laurie gravemente ferida e a volta de Michael.

29/10 - Os Eternos

Divulgação

A nova aposta da Marvel conta a história dos seres super-humanos criados pelos Celestiais. O elenco tem nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

19/11 - Godzilla vs Kong

Divulgação

Segundo a sinopse oficial, em um tempo em que monstros andam pela Terra, a luta da humanidade pelo seu futuro coloca Godzilla e Kong em uma rota de colisão que mostrará as duas forças mais poderosas da natureza se chocando em uma espetacular batalha que sempre será lembrada.

10/12 - Turma da Mônica: Lições

Divulgação

O filme, que adapta a graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi de mesmo nome, mostra a turma com problemas na escola após se esquecerem de fazer uma lição de casa.

17/12 - Um Príncipe em Nova York 2

Divulgação

O longa trará o Príncipe Akeem (Eddie Murphy) de volta aos EUA quando ele fica sabendo da existência de um filho, um improvável herdeiro do trono de Zamunda.

17/12 - Duna

Divulgação

Dirigido por Denis Villeneuve e com Timothée Chalamet como Paul Atreides, o longa é uma nova adaptação do livro. Nele, Paul é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

31/12 - Tom & Jerry

Divulgação

A mistura de live-action e animação mostrará que a presença de Jerry em um hotel ameaçará um casamento glamuroso e o emprego de uma jovem funcionária. Para não ter problemas com o rato, a menina, então, contrata Tom e é a partir desse momento que a confusão começa.

31/12 - Uncharted

Divulgação

Apesar dos problemas na produção, o filme com Tom Holland permanece com a estreia marcada para o final de 2020. A trama mostrará os primeiros dias de Nathan Drake (Holland) e não deve seguir nenhuma história mostrada nos jogos.