Filmes

Notícia

Um dos Nossos - Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Drama sobre infertilidade tem boa premissa, mas execução ruim

21.10.2007, às 00H00.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 07H00

Partindo de uma excelente e irônica idéia, aqui desperdiçada, o drama Um dos Nossos (One of Our Own) tem uma premissa que supera em muito as habilidades dos envolvidos na sua produção, especialmente as do diretor Abe Levy.

A trama, cheia de reviravoltas, começa com um casal desesperado por filhos sofrendo com a informação de que sua barriga de aluguel perdeu o bebê. Mas o contrato prevê seu alto pagamento mesmo nesse caso - assim, Diane e Stellan ficam sem dinheiro para uma nova tentativa. Mas ela, enfermeira, conhece uma mulher que leva a vida sendo barriga de aluguel para casais sem advogados ou contratos, portanto, por muito menos dinheiro.

Segue-se uma série de acontecimentos que provam os porquês da necessidade de uma certa burocracia no processo. O filme explora os sentimentos de todos os envolvidos e o roteiro, fora uma "saída pela direita" ao finalzinho (o excesso de conflitos abertos forçou uma saída fácil), é muito bem contruído. O problema é a execução.

A produção é totalmente novelesca, com uma fotografia sem qualquer atrativo ou textura. Fica limpa demais, feito um telefilme. Tudo muito óbvio e desinteressante. O elenco, formado por Matthew Lillard (sim, o Salsicha de Scooby-Doo), Josh Randall, Kate Beahan e Claire Rankin, também não ajuda. Falta força nas atuações (especialmente Randall, que faz a mesma cara o filme todo...). Curiosamente, Lillard não é o problema. Ele está bom como o chefe panaca de Stellan.

Se passar na TV é um programa decente... mas no cinema, dispense.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.