Um Corpo Que Cai | Roteirista diz que remake com Robert Downey Jr. acontecerá

Filmes

Notícia

Um Corpo Que Cai | Roteirista diz que remake com Robert Downey Jr. acontecerá

Filme terá como roteirista o criador de Peaky Blinders

Omelete
2 min de leitura
04.03.2025, às 12H17.

Ao que parece, o remake de Um Corpo Que Caiclássico de Alfred Hitchcock, de fato vai acontecer! O roteirista confirmou que a produção estrelada por Robert Downey Jr. está em desenvolvimento.

"Está girando na minha cabeça enquanto falamos. Estou tendo flashbacks de cerca de uma hora atrás, quando eu estava escrevendo", disse o roteirista Steven Knight (Peaky Blinders) ao The Direct. "É interessante — quero dizer, é claro, as pessoas consideram o melhor filme já feito. Então você teria que ser um idiota para adaptá-lo, e é isso que eu sou", concluiu.

Vale lembrar que, até o momento, o filme não foi confirmado oficialmente. Novidades devem surgir quando o roteiro, enfim, estiver pronto. É provável que a trama seja adaptada para o Século XXI, mas até o momento, Knight não revelou nenhuma informação sobre a trama. Os direitos do remake são da Paramount, que os adquiriu em 2023. Até o momento, não há diretor confirmado. Além de estrelar, Downey Jr. também deve produzir o projeto.

Na história original, o detetive policial John Ferguson (James Stewart) é forçado a se aposentar após adquirir vertigem durante uma ocorrência traumáticaem sua profissão. Ele começa a trabalhar como detetive particular e é contratado por um conhecido para seguir a esposa de um conhecido, e logo começa a desenvolver um fascínio pela mulher que o leva a uma jornada com reviravoltas tenebrosas.

Na época, Um Corpo Que Cai foi indicado a apenas dois Oscar e saiu de mãos vazias. Com o tempo, ele ganhou o status de obraprima e é considerado por muitos como o melhor filme de Alfred Hitchcock, um diretor cuja filmografia é, até hoje, incomparável.

Em 2012, Um Corpo Que Cai foi escolhido pela Sight & Sound como o melhor filme de todos os tempos em sua pesquisa decenal, quebrando uma hegemonia de Cidadão Kane que já durava 50 anos. Na edição de 2022, ele ficou em segundo lugar, atrás apenas de Jeanne Dielmann de Chantal Akerman.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.