Turma da Mônica: Lições

Créditos da imagem: Serendipity Inc

Filmes

Notícia

Turma da Mônica Jovem em live-action? Daniel Rezende fala da possibilidade

Em entrevista ao Omelete, diretor de Turma da Mônica: Lições disse que tudo depende do sucesso do longa

Julia Sabbaga
05.01.2022, às 17H50

No lançamento de Turma da Mônica: Laços em 2019 - e novamente agora, com a estreia de Turma da Mônica: Lições nos cinemas - o mundo se deparou com a turminha do Bairro do Limoeiro da vida real. Centrais para o sucesso dos dois filmes da turminha,  Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira foram aclamados pelo retrato de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, mas a passagem do tempo, infelizmente, impede que o elenco continue no papel dos gibis clássicos por muito tempo. Mas será que o mesmo elenco não poderia viver os personagens em uma adaptação de Turma da Mônica Jovem? 

Em entrevista ao Omelete, o diretor dos dois filmes, Daniel Rezende, falou sobre a possibilidade, acompanhado pela própria Mônica Sousa. Questionado primeiramente sobre o futuro acenado na cena pós-créditos, mas também sobre outras adaptações da Maurício de Sousa Produções, Rezende disse e insistiu que tudo depende do sucesso do novo longa, mas que "a gente pode ter muitas surpresas num futuro muito próximo". 

Respondendo especificamente sobre transformar a turminha em uma versão Jovem, Rezende detalhou seu desejo de continuar na franquia:

"Tudo que eu mais quero é continuar esse universo expandido, tem muita história para contar aí. Eu sou um só, mas eu tenho muitos olhos... Mas acho que tudo vai depender do sucesso de Lições. Nada será factível antes da gente entender isso". 

Diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa concordou com o diretor, e enfatizou:  "Vai depender de como for esse filme. Precisa ser um sucesso de bilheteria".

Desde sua estreia em 30 de dezembro, Turma da Mônica: Lições foi assistido por 200 mil pessoas e ganhou uma crítica de 5 ovos aqui no Omelete. O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.