Giulia Benite em Turma da Mônica: Lições

Créditos da imagem: Serendipity

Filmes

Artigo

Entenda a cena pós-créditos de Turma da Mônica: Lições

Mas cuidado com spoilers, claro

Julia Sabbaga
31.12.2021
11h00

De todos os elementos que saíram direto das páginas da Turma da Mônica em Lições, nova adaptação em live-action da turminha, talvez nenhuma seja tão inusitada quanto a aparição que figura na cena pós-créditos. É uma surpresa grata aos fãs, e um pequeno aceno a possível futuro da franquia. 

[Cuidado com spoilers!] 

Depois de focar toda sua duração no Bairro do Limoeiro, a cena pós-créditos de Turma da Mônica: Lições é uma que se afasta do universo dos protagonistas, e vai para outro cenário bem familiar aos fãs do gibi: a roça. Começando com a aparição de Dona Cotinha, Lições viaja para o universo do Chico Bento, e consegue inserir diversos easter eggs em uma sequência curtinha. 

No momento, a mãe do Chico abre uma carta que já vem de outro personagem familiar, o Zeca, primo da cidade do garoto. A câmera então caminha pelo ambiente, passa por diversas galinhas (uma das quais, possivelmente, seja a Giselda, um dos bichinhos de estimação da família) até encontrar o protagonista deste universo em cima de uma goiabeira - provavelmente de Nhô Lau. 

O momento diz pouco das possibilidades de futuro da franquia, mas questionado pelo Omelete sobre um possível filme de Chico Bento, Daniel Rezende foi misterioso: "Se o [Turma da Mônica: Lições] for super bem de bilheteria - porque infelizmente nosso cinema depende disso - a gente pode ter muitas surpresas num futuro próximo".

Turma da Mônica: Lições já está em cartaz nos cinemas brasileiros. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.