Toy Story 4 tem mais de 100 easter eggs; confira os principais

Créditos da imagem: Pixar/Divulgação

Filmes

Lista

Toy Story 4 tem mais de 100 easter eggs; confira os principais

Longa tem referências a todos os filmes da Pixar

Mariana Canhisares
24.06.2019
16h07

“Toy Story 4 é a mãe de todos os easter eggs”, de acordo com o produtor Jonas Rivera. Em entrevista ao Digital Spy, ele e seu colega de produção Mark Nielsen revelaram que o filme tem mais de 100 referências escondidas, tanto de produções da Pixar quanto da Disney. Até mesmo os queridos curtas do estúdio de animação, como O Jogo de Geri, foram lembrados.

De fato, quem for conferir a nova aventura de Woody e Buzz não terá problema para encontrá-los, seja na escola de Bonnie ou no antiquário Segundas Chances. Eles estão em toda a parte.

A seguir, veja os principais deles:

Procurando Nemo

Pixar/Divulgação

As características cores do peixe-palhaço estampam uma boia com a qual Bonnie aparece brincando em uma das primeiras sequências do filme.

Monstros S.A.

Pixar/Divulgação

No primeiro dia de aula da Bonnie no jardim de infância, pode-se ver Boo no fundo da sala.

Pizza Planet

Pixar/Divulgação

Como é tradição, o carro do Pizza Planet está em Toy Story 4, dessa vez tatuado no tornozelo de um dos funcionários do parque do filme.

Toy Story / Carros

Pixar/Divulgação

Durante a viagem da família, o pai de Bonnie passa em um posto de gasolina da Dinoco. Essa é uma referência tanto a Toy Story, como Carros. A empresa aparece no longa dos anos 1990, quando Andy está a caminho do Pizza Planet, e na animação de 2006 na Copa Pistão.

Esquecidos pelo Tempo

Pixar/Divulgação

Na sala de aula da Bonnie, Woody se esconde atrás de uma lancheira do Reptillus Maximus, um dos personagens apresentados no curta Toy Story - Esquecidos pelo Tempo.

Viva: A Vida é Uma Festa

Pixar/Divulgação

Há pelo menos duas referências à história de Miguel. O violão do menino aparece na barraca onde Buzz conhece o Coelhinho e o Patinho como um dos brindes do parque. Há ainda o disco de Ernesto de la Cruz tocando no antiquário Segundas Chances.

Vida de Inseto

Vida de Inseto/Pixar/Reprodução

No antiquário, pode-se ver ainda várias placas do refrigerante PJ’s Pop, cuja tampinha aparece na parede do bar de Vida de Inseto.

Jogo de Geri

Pixar/Divulgação

O carismático velhinho que joga xadrez contra ele mesmo aparece próximo ao caixa do antiquário, em um retrato em preto em branco. Um antigo namorado da dona? Talvez…

He-Man

Mattel/Divulgação

O He-Man é mencionado em um diálogo entre Betty e a novata Isa Risadinha, quando a pequena policial lembra o doloroso caso que teve com o herói.

Tin Toy

Pixar/Divulgação

O soldadinho Tinny, protagonista do curta do final dos anos 1980, marca presença na festa em que Betty leva Woody para conhecer Duke Caboom.

Up - Altas Aventuras

Up - Altas Aventuras/Pixar/Reprodução

No parque, as ovelhas de Betty encontram uma tampinha do refrigerante de uva Grape Soda, icônico para quem viu Up - Altas Aventuras. O objeto é um símbolo do amor entre Ellie e Carl e, por isso, é tão importante quando ele o entrega a Russell como uma prova da amizade deles.

Quase Abduzido

Pixar/Divulgação

Próximo do rolo de filme que o grupo usa para subir nas prateleiras, há vários filmes que fazem referência a curtas da Pixar. Entre eles, está Quase Abduzido (Lifted, no original).

Goosebumps

Toy Story 4/Pixar/Reprodução

Slappy, o vilão da série de livros de R. L. Stine, é o capanga de Gabby Gabby no antiquário.

Dublagem brasileira

Governo brasileiro/Reprodução

A dublagem nacional traz referências muito divertidas nas piadas. Menciona-se a Jabulani, bola oficial do mundial masculino de futebol da África do Sul, em 2010, mas também o meme da Betty (“o meu também é Betty”).