Tim Blake Nelson (A Balada de Buster Scruggs) estava listado como parte do elenco de Duna: Parte 2, entretanto ele não aparece no filme. O papel era mantido em segredo e muitos especulavam que ele seria o Conde Fenring, um conselheiro próximo do Imperador Shaddam (Christopher Walken). Agora, após o lançamento do filme, Nelson confirmou que suas cenas foram cortadas (via ComicBook.com).
"Eu me diverti muito filmando. E então ele [Denis Villeneuve] teve que cortá-lo porque achou que o filme era muito longo. E estou com o coração partido por isso, mas não há ressentimentos", disse o ator.
Entretanto, Tim Blake Nelson garante que não há mágoa com o diretor. "Adorei e mal posso esperar fazer outra coisa com ele e certamente planejamos fazer isso", afirmou.
Quando perguntado sobre qual papel faria, Nelson preferiu não responder: “Não acho que tenha liberdade de dizer qual foi a cena. Deixo isso para Denis se ele quiser falar sobre isso.”
Denis Villeneuve afirmou recentemente que nunca veremos as cenas deletadas de Duna: Parte 2.
Vale lembrar que Villeneuve desenvolve uma série derivada de Duna focada nas Bene Gesserit. Dune: The Prophecy tem previsão de estreia para 2024.
- Crítica | Duna - Parte 2 adere de vez ao gigantismo para superestimar seu impacto
- Duna: Parte Dois | Saiba o que lembrar do primeiro filme
- Duna: Parte Dois | As principais diferenças entre o livro e o filme
- Duna: Parte Dois | Compare os personagens do filme com a versão de 1984
- Duna | Entenda a influência do livro no mundo da ficção científica
- Duna: Parte Dois tem cena pós-créditos?
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
Duna: Parte Dois traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Léa Seydoux e Austin Butler.
Duna: Parte Dois está em exibição nos cinemas do Brasil.