John David Washington e Robert Pattinson em Tenet, de Christopher Nolan

Créditos da imagem: Tenet/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Tenet ganha datas de estreia a partir de agosto

70 países - incluindo o Brasil - receberão o filme de Christopher Nolan antes dos EUA e da China

Arthur Eloi
27.07.2020
14h15
Atualizada em
27.07.2020
14h25
Atualizada em 27.07.2020 às 14h25

Pouco após ser adiado indefinitivamente, Tenet ganhou nova data de estreia. O novo filme de Christopher Nolan não será lançado de uma vez só no mundo, mas em duas fases. A primeira acontece a partir de 26 de agosto, “em mais de 70 países” segundo o Hollywood Reporter, e a segunda a partir de 2 de setembro, com abertura em alguns estados dos Estados Unidos.

Alguns dos territórios contemplados pela primeira fase incluem Rússia, Espanha, Itália, Coreia, Japão, Alemanha, França, Canadá, Reino Unido e Austrália. No caso do Brasil, que está incluso na lista da Fase Um, a estreia acontece em 27 de agosto, como havia sido anunciado pela Warner Bros. durante o segundo adiamento, quando o filme chegaria aos EUA em 12 de agosto. A assessoria confirmou a informação ao Omelete.

A ideia da Warner Bros. é lançar Tenet primeiro em países e estados que já tiveram algum sucesso na luta contra o coronavírus. Por conta disso cidades grandes dos EUA, como Los Angeles e Nova York, e a China, vão demorar um pouco mais para receber o filme.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).