John David Washington e Robert Pattinson em Tenet

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Tenet | Christopher Nolan esclarece que filme não trata de viagem no tempo

Longa tem estreia marcada para 13 de agosto

Julia Sabbaga
20.06.2020
18h51

Apesar das especulações, o diretor Christopher Nolan esclareceu que seu novo filme Tenet não será sobre viagem no tempo. Em entrevista à EW, Nolan falou sobre a complicada trama do filme, explicando que apesar de tratar sobre o assunto, o longa não terá viagens temporais:

"Este filme não é um filme de viagem no tempo", enfatizou o diretor. "Ele lida com tempo e as diferentes maneiras com as quais o tempo pode funcionar. Não quero entrar em uma aula de física aqui, mas inversão é uma ideia de que um material que teve sua entropia invertida está correndo para trás no tempo, relativamente para nós".

Na última semana, o longa de Nolan ganhou um novo teaser, com trechos inéditos focados principalmente nas cenas de ação - confira. 

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet tem lançamento no Brasil marcado para 13 de agosto.