John-David Washington e Robert Pattinson em Tenet, de Christopher Nolan

Créditos da imagem: Tenet/Divulgação

Filmes

Notícia

Tenet | Christopher Nolan detalha personagens do longa

Informações continuam em segredo, mas diretor esclarece um pouco sobre os protagonistas

Arthur Eloi
24.06.2020
13h21

Tenet, o novo filme de Christopher Nolan, continua um mistério mesmo após ter algumas prévias divulgadas. Acontece que o cineasta está segurando ao máximo os detalhes da trama mas, agora, falou um pouco sobre os personagens da aventura [via EW].

Segundo Nolan, o protagonista de John-David Washington (Infiltrado na Klan) será chamado apenas de Protagonista. “Tenet é o nome da organização que o Protagonista é introduzido”, explica o diretor. “Ele tem bastante presença no centro do filme mas, diferente de um James Bond, tem bastante acessibilidade emocional”.

O personagem de Robert Pattinson, por sua vez, “deve” se chamar Neil. “Achamos que ele deve se chamar Neil. Não dá pra ter certeza com o que acontece com essas identidades”, brinca Nolan. O diretor descreve Neil como “alguém ligeiramente malandro que opera dentro do que chamam desse mundo crepuscular de agentes de diferentes serviços secretos.”

Por fim, Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente) será o vilão da trama, um oligarca russo que o ator descrever como “impiedoso, ganancioso, maldoso, desesperado e terrivelmente perigoso”. Já Elizabeth Debicki viverá a esposa do vilão russo, que se envolve em uma situação delicada ao ter uma relação “ambígua e complicada” com o Protagonista.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet tem lançamento no Brasil marcado para 13 de agosto.