Diretor nega que Taylor Swift tenha escrito Argylle: "Até minha filha acreditou"

Créditos da imagem: Foto: AFP/Universal

Filmes

Notícia

Diretor nega que Taylor Swift tenha escrito Argylle: "Até minha filha acreditou"

Filme estreia em 2 de fevereiro no Brasil

Omelete
2 min de leitura
16.01.2024, às 16H00

Matthew Vaughn decidiu colocar um ponto final nos rumores envolvendo Taylor Swift e o livro que inspirou Argylle: O Superespião, seu novo filme. Em entrevista à Variety, o diretor negou que a cantora seja a autora da obra original.

Rumores de que Taylor Swift escreveu Argylle sob o pseudônimo de Elly Conway - autora do livro - surgiram na internet alimentados pelos fãs da cantora. Os fãs se convenceram de que o ícone da música era a "verdadeira" Elly Conway devido a seu gosto por usar suéteres estilo argyle (aqueles com estampas geométricas) e porque o filme apresenta com destaque um gato Scottish Fold, mesma raça dos dois gatos domésticos de Swift.

"Não sou um grande cara da internet, e na verdade foi minha filha quem veio até mim – este é o poder da celebridade e da internet – e disse: 'Você nunca me disse que Taylor escreveu o livro!'. Eu olhei para ela e disse: 'Do que você está falando, Taylor Swift escreveu o livro? Ela não escreveu o livro!'. E eu estava rindo porque pensei: 'Não é verdade! Ela não escreveu o livro!', mas minha filha estava convencida disso", disse Vaughn.

O cineasta explicou que de fato existe uma autora chamada Elly Conway que escreveu o livro, mas não se trata de Taylor Swift. "Existe um livro real… e é um livro muito bom. E há uma Elly Conway que escreveu o livro, mas não é Taylor Swift. E digo isso porque imagino que Taylor Swift tem um monte de gente tentando entrar no seu clube de qualquer jeito, e eu não quero fazer parte disso. Eu li os rumores e pensei: 'Uau, elas não deixam pedra sobre pedra!'. Mas não é Taylor Swift. Ela definitivamente não escreveu o livro."

Argylle reúne um elenco estelar com nomes como Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, John Cena, Bryan Cranston, Catherine O'Hara e a estreia de Dua Lipa nos cinemas. A cantora ainda vai compor e gravar uma canção original para o filme.

Além de dirigir, Vaughn produz o filme, que conta com roteiro de Jason Fuchs. O longa é inspirado no livro ainda inédito de mesmo nome, escrito por Ellie Conway — os direitos de adaptação foram vendidos antes mesmo do volume chegar às prateleiras. A ideia é que esse seja o começo de uma franquia com ao menos três produções, com aventuras que se passam em locações por todo o mundo.

Argylle tem estreia marcada para 2 de fevereiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.