Durante a estreia no SXSW de Outro Pequeno Favor, uma pessoa protestou durante o evento sobre o caso envolvendo Blake Lively e Justin Baldoni, que começou após o lançamento de É Assim Que Acaba, com ambos travando uma batalha legal e trocas de acusações.
A pessoa ficou próxima do evento com um cartaz escrito "Justiça por Justin Baldoni. Blake Lively mente", e com uma camisa preta com os mesmos dizeres alegando que Lively havia mentido. Ao que tudo indica, pelas imagens, só havia uma pessoa presente nesse protesto.
A protester outside the #SXSW premiere of "Another Simple Favor" holds a sign that reads,
— Variety (@Variety) March 7, 2025
"Justice for Justin Baldoni
Blake lied." pic.twitter.com/6iiKGlP5FD
O processo de Baldoni afirma que o New York Times teve acesso às queixas de Lively 11 dias antes da publicação da matéria, batizada "We Can Bury Anyone: Inside a Hollywood Smear Machine" e datada de 21 de dezembro. Com isso, o ator afirma que o jornal e a atriz colaboraram em uma campanha para prejudicar a sua carreira e imagem em Hollywood. Baldoni diz que o jornal trabalhava no material desde pelo menos 31 de outubro.
À revista Variety, a defesa do New York Times afirma que as acusações de Baldoni contam com incoerências baseadas em teorias encontradas na internet. O jornal também diz que os metadados usados no documento se baseiam em programas do Google, que em nada se relacionam com a plataforma de publicação do jornal.
Entenda o caso
No processo de Blake Lively, a atriz acusa Baldoni de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.
- Amber Heard defende Blake Lively em caso contra Justin Baldoni
- Caso Blake Lively | Colleen Hover apoia atriz em processo contra Justin Baldoni
A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.
Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.