Filmes

Notícia

Suspiria | Luca Guadagnino quer prelúdio ambientado 700 anos antes

Filme seria centrado na personagem de Tilda Swinton

Mariana Canhisares
26.10.2018
18h17

O diretor Luca Guadagnino revelou ao The Playlist que tem interesse em fazer um prelúdio de Suspiria, focado na líder do coven Helena Markos (Tilda Swinton).

Amazon Studios/Divulgação

"Tenho essa imagem na minha cabeça de Helena Markos na solidão no ano 1212 na Escócia ou na Espanha. Vagando pelo vilarejo e tentando encontrar um meio de manipular as mulheres de lá. Tenho essa imagem. Sei que ela estava lá, sei foi 600 ou 700 anos antes da trama desse filme."

Em agosto, Guadagnino já tinha comentado sobre a possibilidade de expandir o universo do filme. Ao Deadline, ele disse:

"No começo iríamos chamar o filme de Suspiria: Parte Um, mas não queríamos dar a impressão de algo que não poderia se sustentar sozinho. Mas realmente tenho interesse de explorar a origem de Madame Blanc, de Helena Marcus e também o futuro de Suzy Bannion no mundo. Então talvez [tenha uma sequência]. Precisamos ver como esse filme vai".

O filme original acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas. Chloe Grace Moretz, Tilda Swinton, Mia Goth Jessica Harper também estão no novo elenco.

Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome) dirige, com roteiro de David Kajganich (Renascido das Trevas). A estreia está marcada para 2 de novembro nos EUA.