Pôster de Suspiria

Créditos da imagem: Suspiria/Amazon Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Suspiria | Luca Guadagnino considera fazer uma sequência

Diretor pensou na ideia desde o começo

Camila Sousa
30.08.2018
12h08
Atualizada em
30.08.2018
16h18
Atualizada em 30.08.2018 às 16h18

Em entrevista ao Deadline (via IndieWire), Luca Guadagnino afirmou que considera fazer uma sequência de Suspiria, filme com Tilda Swinton e Dakota Johnson:

"No começo iríamos chamar o filme de Suspiria: Parte Um, mas não queríamos dar a impressão de algo que não poderia se sustentar sozinho. Mas realmente tenho interesse de explorar a origem de Madame Blanc, de Helena Marcus e também o futuro de Suzy Bannion no mundo. Então talvez [tenha uma sequência]. Precisamos ver como esse filme vai".

O diretor também comentou sobre o possível trauma de Dakota Johnson, que disse ter feito terapia depois de participar das filmagens: "Não acho que as filmagens foram traumáticas. O problema com Dakota foi uma narrativa e uma performance muito intensas. Havia muito mistério no set, o que provavelmente ressoou em Dakota. Gosto de pensar que quando você faz um filme, você está orquestrando a combinação de elementos que precisam funcionar juntos, mas, ao mesmo tempo, ter contribuições individuais que se mantém por si mesmas. Essa linha tênue entre a identidade pessoal do ator e do personagem pode se tornar muito intensa. Eu gosto disso. Com esse tipo de intensidade você consegue performances incríveis, das quais tenho muito orgulho".

O filme original acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas. Chloe Grace MoretzDakota JohnsonTilda SwintonMia Goth e Jessica Harper estão no novo elenco.

Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome) dirige, com roteiro de David Kajganich (Renascido das Trevas). Jessica Harper, do filme original, também pode fazer uma participação. A produção já terminou as filmagens, e a estreia está marcada para 2 de novembro.