Foto de Suprema

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

Elenco e equipe de Suprema fazem homenagem a Ruth Bader Ginsburg

Filme foi lançado em 2018 contando a história da juíza da Suprema Corte dos EUA

Camila Sousa
19.09.2020
16h23
Atualizada em
19.09.2020
16h44
Atualizada em 19.09.2020 às 16h44

O elenco e a equipe de Suprema (On the Basis of Sex) fizeram homenagens a Ruth Bader Ginsburg, a juíza da Suprema Corte dos EUA que morreu ontem (18), aos 87 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Lançado em 2018, o longa protagonizado por Felicity Jones conta a história de Ginsburg, sua luta pela igualdade de direitos e os primeiros casos de sua carreira jurídica, que a levaram até a Suprema Corte. Confira abaixo:

Felicity Jones - protagonista

Foto de Suprema
Divulgação

Em uma declaração, a protagonista afirmou que “Ruth Bader Ginsburg nos deu esperança. Uma figura pública que defendia a integridade e justiça - uma responsabilidade que ela não assumiu de forma leviana. Ela fará falta, não apenas como um farol de esperança nestes momentos difíceis, mas por sua inteligência afiada e extraordinária humanidade. Ela nos ensinou muito. Vou sentir sua falta profundamente” (via Deadline).

Mimi Leder - diretora

“RBG, nunca vou te esquecer. Obrigada por mudar o mundo profundamente com sua mente, coração e alma brilhantes, poderosos e ferozes. Sua coragem e bravura pavimentaram o caminho para todos nós. Vamos continuar lutando em seu nome, guerreira. Descanse em paz e em poder, minha querida amiga Madame Justiça”.

Kathy Bates - atriz

“RBG agora pertence à história. [Estou] chocada, de coração partido e com muito medo. Precisamos assumir o seu manto”.

Justin Theroux - ator

“Estou de coração partido. Não para palavras para descrever o buraco que foi feito em nós. Obrigada por seu trabalho, Juíza Ginsburg. Vamos sentir sua falta e eu te amo”.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.