Superman: Legacy | Bassem Youssef esclarece polêmica após post de James Gunn
Comediante alegou que foi cortado do filme da DC por apoiar a Palestina
Créditos da imagem: O comediante Bassem Youssef (Paul Morigi/Getty Images via AFP)
O comediante Bassem Youssef veio a público para esclarecer a polêmica envolvendo a quase participação dele no filme Superman: Legacy, da DC. Ele sugeriu que foi cortado do filme por apoiar a Palestina. Após o chefão do estúdio James Gunn compartilhar uma publicação sobre o assunto, Youssef decidiu colocar a história a limpo dizendo que “a internet distorce as coisas”.
“Tenho uma ótima ligação com James. Ele me disse que gosta de entrevistar atores para ter certeza de que todos tenham uma boa química no set”, disse Youssef no vídeo publicado no X (ex-Twitter). “Todos no ramo sabem que este é um grande dia. Você faz um teste e em uma hora recebe a ligação. É uma coisa incrível. Eu e meus agentes comemoramos; o universo está sorrindo para nós.”
So here is to set the record straight about this #SupermanLegacy thing . The internet twists things and people read headlines instead of listening to the interviews @JamesGunn @ChrisCuomo @BBCHARDtalk @DeanObeidallah https://t.co/dFhdLiCkot pic.twitter.com/GrSPh92kar
— Bassem Youssef (@Byoussef) February 17, 2024
Ele continuou: “E então os meses se passam. No dia 7 de outubro, vou ao programa de Piers Morgan [e] dou duas entrevistas. E então, depois da entrevista, logo após o fim da greve, recebemos uma ligação do estúdio que disse: ‘Bassem não está mais conosco porque o roteiro foi alterado’”.
Gunn estava, de fato, em contato com Youssef para que ele interpretasse Rumaan Harjavti. Porém, o personagem foi completamente eliminado do roteiro já em setembro de 2023. Segundo uma fonte do IGN, Youssef nunca recebeu nenhuma oferta pelo papel, e tudo se tratou apenas de conversas informais.
O comediante termina o vídeo dizendo que “espero que seja verdade e espero que não haja mais nada além disso. Ainda não pensei nisso e não gosto de reclamar ou me vitimizar. Na verdade, sou muito grato pela vida que tenho, por viajar e ganhar a vida fazendo as pessoas rirem.”
- Superman: Legacy | James Gunn põe em dúvida participação da Supergirl
- Superman: Legacy não terá participação do Batman, diz James Gunn
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman: Legacy será o primeiro filme do novo DCU.