Comediante diz que perdeu papel em Superman: Legacy por defender Palestina

Créditos da imagem: Paul Morigi / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Comediante diz que perdeu papel em Superman: Legacy por defender Palestina

Ator e comediante egípcio Bassem Youssef acredita que sua defesa da Palestina custou papel como vilão

Omelete
2 min de leitura
16.02.2024, às 12H11.
Atualizada em 16.02.2024, ÀS 12H38

O ator e comediante egípcio Bassem Youssef afirmou que estava escalado para o elenco de Superman: Legacy, mas que seu posicionamento a favor da Palestina o fez perder o trabalho.

Atualmente, Youssef é um dos comediantes mais bem sucedidos nos Estados Unidos. Entretanto, isso não o privou de se posicionar sobre a causa humanitária da Faixa de Gaza. Em entrevista ao site Salon, ele disse que seria um vilão no vindouro filme de James Gunn para a DC. Oficialmente, a justificativa para a dispensa foi uma mudança no roteiro, mas o artista acredita que sua campanha pró-Palestina influenciou diretamente na decisão.

Sobre o papel no filme de Gunn, Youssef disse: "Me disseram que alteraram o roteiro após a entrevista para [o jornalista britânico] Piers Morgan. Eu quero acreditar em boa-fé. Eu quero saber, quero acreditar que é verdade [a mudança no roteiro]. Mas eu fiquei um pouco amargo, pensando 'ah, dane-se a DC, dane-se a Warner'. Mas eu entendo, é um peso emocional muito forte. Digo, essas pessoas todas têm conexões com Israel. Para eles, Israel não é um lugar, é uma conexão emocional por causa de seus ancestrais".

"Eu sou convidado para lugares e sou perguntado sobre questões e eu dou minha opinião", comentou Youssef. "Eu não quero me envolver novamente com ativistas porque eu já fui queimado no Egito quando fiz meu último show, e é muito difícil estar nessa posição em que as pessoas dizem 'vá e diga o que pensa, seja sua própria voz', e então te queimam por isso. Então eu estou tentando focar na comédia, mas quando eu sou perguntado sobre questões, eu não posso evitar me posicionar".

O Salon procurou a Warner para comentar as acusações do comediante, mas não teve retorno. Caso a empresa se posicione, este texto será atualizado. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.