Cena de A Viagem de Chihiro/Studio Ghibli/Divulgação

Créditos da imagem: Studio Ghibli/Divulgação

Filmes

Notícia

Animações do Studio Ghibli serão disponibilizadas pela HBO Max

Acordo marca a estreia dos filmes em plataformas de streaming

Nicolaos Garófalo
17.10.2019
21h00

A Warner fechou um acordo para transmitir as animações do Studio Ghibli por meio da plataforma HBO Max. Clássicos do estúdio como O Castelo no Céu, Meu Amigo Totoro, A Viagem de Chihiro e Túmulo dos Vagalumes serão disponibilizados pela primeira vez em um serviço norte-americano de streaming.

Presidente do Studio Ghibli, Koji Hoshino afirmou (via Variety) que a chegada das animações a um serviço premium de video on demand nos Estados Unidos é interessantíssimo para o estúdio, já que os fãs existentes poderão se aprofundar ainda mais nos títulos do estúdio, enquanto novos espectadores poderão descobrir filmes como O Castelo Animado e Princesa Mononoke.

O streaming HBO Max foi anunciado em julho deste ano. Por enquanto foi confirmado que a plataforma reunirá conteúdo das emissoras HBOTNTTBSTurner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon NetworkRooster TeethAdult Swim e Crunchyroll, e também todo o line-up da Warner Bros., New Line, Looney TunesCNN e DC. Ainda não há previsão de lançamento do serviço.