Space Jam: Um Novo Legado/The Mighty Xangô

Créditos da imagem: Warner Bros./Hugo Canuto/Divulgação

Filmes

Notícia

Space Jam 2 traz arte da HQ brasileira Contos dos Orixás, de Hugo Canuto

Ilustração de Xangô pode ser vista no começo do longa

Nico Garófalo
19.07.2021
12h49

Embora Space Jam - Um Novo Legado esteja cheio de aparições e participações especiais, uma cena no começo traz uma arte do brasileiro Hugo Canuto, autor da HQ Contos dos Orixás, lançada em 2017 após campanha de financiamento coletivo. Em entrevista ao Nerdbunker, o quadrinista disse que foi contatado pela equipe do longa há dois anos e que tem mantido a “participação” em segredo desde então.

Canuto comemorou a inclusão da arte, lembrando que sempre tenta representar a cultura do Brasil em seus trabalhos e que há “uma satisfação imensa em imaginar que milhões de espectadores verão no filme Space Jam uma arte criada por mim. Mas o importante é que nela também estão presentes elementos da vasta cultura afro-brasileira e seu legado”.

A imagem usada, chamada The Mighty Xangô, foi publicada originalmente em 2016, parte de uma série de ilustrações de Canuto que referenciavam capas icônicas da Marvel Comics criadas pelo lendário Jack Kirby. “Na época busquei homenagear a cultura da minha terra de origem, a Bahia e suas tradições, ao mesmo tempo em que propunha uma reflexão sobre a figura do herói em nossa sociedade, representatividade na cultura pop e, o mais importante, criar um contraponto ao discurso crescente da intolerância em relação às manifestações culturais de matrizes africanas”.

Space Jam: Um Novo Legado, que estreará exatamente 25 anos após o longa estrelado por Michael Jordan, vai mostrar os Looney Tunes enfrentando uma nova ameaça nas quadras, desta vez com a ajuda de LeBron, considerado um dos melhores jogadores de basquete da atualidade.

Além de James, Space Jam: Um Novo Legado contará também com Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson e as jogadoras da WNBA Diana Taurasi, Nneka Ogwumike e Chiney Ogwumike. A atriz Sonequa Martin-Green viverá a esposa de LeBron no longa, enquanto Don Cheadle é o vilão da vez.

Com direção de Malcolm D. Lee (Viagem das Garotas) e roteiro de Ryan Coogler (Pantera Negra) e Sev Ohanian, Space Jam 2 já está em cartaz no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.