Filmes

Lista

Sonic | 8 referências do filme à cultura pop

Memes, quadrinhos, Mega Drive e mais!

Jessica Pinheiro e Arthur Eloi
17.02.2020
18h34

Sonic pulou dos games para as telonas em uma aventura divertida, com a versão do Ouriço Azul de Ben Schwartz (Parks and Recreation) como um ávido e falante fã de cultura pop. Acima listamos algumas das referências que o personagem faz durante o longa, e outras específicas da cultura pop abaixo!

Sonic - O Filme já está em cartaz nos cinemas.

[Cuidado! Spoilers do filme do Sonic abaixo]

Quadrinhos do The Flash

Faz sentido que o ouriço velocista seja fã do Velocista Escarlate né? Nos minutos iniciais, Sonic apresenta ao público sua caverna, com uma pilha de HQs do The Flash.

Sanic

O protagonista apresenta os personagens de Green Hills, e um dos mais peculiares é Crazy Carl. O senhor vira piada da cidade por acreditar na existência de um “Demônio Azul”, que ele vê correndo pelas florestas. Ao denunciar na delegacia, Carl mostra um desenho rápido da criatura… que nada mais é do Sanic, a versão bizarra do personagem que surgiu como meme na internet. É o mais próximo do Sonic Feio que o filme chega.

Velocidade Máxima

Escondido dos humanos, Sonic vê conforto em se misturar com o casal Tom (James Marsden) e Madie Wachowski (Tika Sumpter). Um dos passatempos é assistir os filmes que eles assistem, e Sonic deixa claro que um de seus atores favoritos é Keanu Reeves, especialmente pelo clássico Velocidade Máxima (ou Speed), de 1994.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Em duas cenas, para representar como o personagem é mais rápido que os humanos, Sonic corre tanto que deixa tudo em câmera lenta, brincando com as pessoas e objetos. Os momentos são claramente inspirados em outro velocista: Mercúrio, vivido por Evan Peters em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Uma das cenas mais marcantes do filme de 2014 é justamente quando o mutante “desacelera” o tempo durante o resgate a Magneto (Michael Fassbender). O momento ficou tão conhecido que, mais tarde, ganhou outra versão na sequência X-Men: Apocalipse (2016).

Fortnite

O Sonic parece estar a par do mundo dos games - ou pelo menos nos memes. Em duas ocasiões, o Ouriço Azul comemora com uma dancinha igual a de Fortnite. Enquanto o jogo da Epic popularizou a dança, a coreografia surgiu na internet, ao ponto do criador bater cabeças com o estúdio. Seja como for, o movimento foi até usado em Shazam! e outras obras de entretenimento.

Velozes e Furiosos

Durante uma perseguição, Sonic precisa assumir o volante de um carro. Rapidamente o personagem solta que se sente como Vin Diesel em Velozes e Furiosos, brincando até com a obsessão de Dom Torretto com a família.

The Rock presidente?

Sonic lança uma previsão ousada em certo ponto. Ao acordar desnorteado, pergunta: “The Rock já é presidente?”. A piada faz alusão às várias declarações que Dwayne Johnson já deu sobre concorrer à presidência dos Estados Unidos. Considerando o carisma e influência do ator, é bem possível que isso aconteça um dia.

Mega Drive

Nos momentos finais da aventura, quando Sonic é recebido pelos Wachowski e ganha até seu próprio quarto, é possível ver bem de canto que o Ouriço tem um Mega Drive. Resta só imaginar como seria o videogame da SEGA sem seu mascote mais popular.