Steven Soderbergh odeia cenas de sexo: "Prefiro fazer um filme sexy sem elas"

Créditos da imagem: Reprodução/YouTube

Filmes

Notícia

Steven Soderbergh odeia cenas de sexo: "Prefiro fazer um filme sexy sem elas"

Diretor compara sequências quentes à cenas aquáticas

Omelete
2 min de leitura
03.07.2024, às 09H36.

O diretor Steven Soderbergh revelou não ser o maior fã de cenas de sexo em filmes. Em entrevista, o cineasta de Onze Homens e Um Segredo Magic Mike disse não ver necessidade de haver sexo para que suas obras sejam sexy.

"Eu acho que as pessoas confundem sexualidade física com amor e romance. E elas pensam 'se você está fazendo um filme sexy, ele precisa ter sexo', e eu acho que tipo, não!" disse o cineasta em entrevista ao The Hollywood Reporter"É impossível de filamr (cenas de sexo). É impossível. Eu não farei. Eu estou tentando lembrar qual foi a última vez em que eu realmente filmei dois atores fingindo estar fazendo sexo, porque eu simplesmente acho ridículo e impossível. Ninguém se sai bem nessa", completou.

O diretor aproveitou para comparar sexo com cenas aquáticas. "Eu estava tendo essa conversa outro dia, sobre um novo projeto no qual estou trabalhando. O roteirista chegou e disse 'Então, temos essa sequência debaixo d'água' e eu fiquei 'Você não me conhece?', porque eu odeio cenas debaixo d'água. Eu as acho um tédio, ninguém se sai bem debaixo d'água. É lento. Nós não faremos isso. Pense em algo diferente, nós não vamos filmar debaixo d'água. Eu me sinto da mesma forma quanto a cenas de sexo".

Para encerrar o tópico, Soderbergh desenvolveu melhor sobre o que vê de tão repulsivo nas cenas de sexo. "Quando eu estava crescendo, se você fosse alguém que se excitava com coisas do tipo, os cinemas eram o lugar onde você poderia aproveitar isso. Isso não existe mais. Se você quer assistir às pessoas fazendo sexo, só pegue no telefone"

"Na minha opinião, é mais uma razão para descobrir uma forma de retratar este tipo de aspecto emocional e psicológico de uma relação sexual, em vez de mostrar a parte técnica. Acho que não há coisa mais poderosa. Se você quiser retratar esse aspecto da vida de alguém, a expressão no rosto de alguém imediatamente depois, isso lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre o que está acontecendo", argumentou o diretor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.