Richard Linklater diz que atualmente "só fazem filmes para crianças de 12 anos"

Créditos da imagem: O diretor Richard Linkater (Divulgação)

Filmes

Notícia

Richard Linklater diz que atualmente "só fazem filmes para crianças de 12 anos"

Diretor faz duras críticas ao cinema atual

Omelete
2 min de leitura
10.06.2024, às 20H24.
Atualizada em 10.06.2024, ÀS 20H41

Richard Linklater continua a dar sua visão sobre o cinema atual. Em uma recente entrevista para a Semafor, o diretor questiona o desaparecimento de filmes para adultos nas redes de cinema, questionando como os estúdios operam atualmente.

"Isso é apenas Hollywood. É o cinema desta geração. [...] Nossa, estou feliz por não ser uma criança agora. Ser uma pessoa jovem, digamos de 10 a 13 anos... A única razão pela qual eu ia ao cinema era porque todos os filmes eram adultos. Você tinha que encontrar seu caminho no filme. Agora, fazemos filmes para crianças de doze anos.", disse Linklater.

"Eles fizeram um ótimo trabalho em convencer os adultos de que esses são bons filmes. Apenas permaneça uma criança para sempre. Continue lendo quadrinhos. Esses são os filmes. Eles simplesmente abdicaram do cinema adulto e de todas as suas complexidades, o que inclui sexo. Eles simplesmente descartaram isso em grande parte. Esse é o jogo dos estúdios. Eles provavelmente acharam que era mais lucrativo fazer filmes para crianças e para a criança que existe em todos nós.", criticou o diretor. 

Ele agora prepara o lançamento nos cinemas de Assassino por Acaso, longa que tem Glenn Powell como protagonista e co-roteirista. O filme é inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, que conta a história um policial infiltrado no mundo do crime em Houston, que se apresenta como um assassino confiável para prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele estrague tudo se apaixonando por uma mulher em perigo (Adria Arjona).

Assassino Por Acaso estreia depois de amanhã (12).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.