Um professor exibiu, por engano, o filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel, filme de terror slasher inspirado pelo Ursinho Pooh, para crianças do quarto ano (entre nove e dez anos). O caso bizarro aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.
De acordo com informações da CBS News Miami, um grupo de pais enviaram uma reclamação formal à escola The Academy of Innovative Education sobre um “professor descuidada” que mostrou a seus alunos um filme de terror. Michelle Diaz, mãe de gêmeos que frequentam a escola, afirmou que seus filhos ficaram muito chateados depois de assistir ao longa.
“Eles foram expostos a 20 a 30 minutos de um filme chamado Ursinho Pooh: Sangue e Mel. Ele não parou o filme, embora houvesse crianças dizendo: ‘Ei, pare o filme, não queremos isso'", explicou Diaz.
A diretora da escola envolvida no caso emitiu um comunicado oficial explicando a situação. Leia abaixo:
"Na semana passada, um vídeo foi exibido por engano por um professor durante o almoço interno. Apenas os primeiros 20 minutos do filme foram reproduzidos. Durante esses primeiros 20 minutos, uma cena assustadora foi mostrada. Nesse momento, o professor desligou o vídeo. Os pais foram assegurados de que a escola seguiu todas as políticas e procedimentos do distrito escolar em resposta ao incidente e continuará a apoiar a segurança e o bem-estar dos alunos diariamente.”
Sangue e Mel mostra Pooh e Leitão "enlouquecendo" após Christopher Robin se afastar deles e ir para a faculdade. O ator Craig David Dowsett interpreta Pooh no filme, enquanto Chris Cordell vive Leitão.
- Sangue e Mel 2 terá Ursinho Pooh com motosserra: “Não teve orçamento dessa vez”
- Diretor de Ursinho Pooh elogia Terrifier e comemora “revival dos slashers”
- “Toda história infantil tem algo de sinistro”, diz diretor de Sangue e Mel
O filme ganhará uma sequência, Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2, que tem estreia prevista para fevereiro de 2024.
*********************************
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.