Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Sindicato dos roteiristas dos EUA aprova greve com votação recorde

Última paralisação aconteceu em 2007

Omelete
2 min de leitura
PH
17.04.2023, às 19H06.
Atualizada em 09.05.2023, ÀS 19H38
Sindicato dos roteiristas (Reprodução/Twitter)

Créditos da imagem: Sindicato dos roteiristas (Reprodução/Twitter)

Writers Guild of America West, o sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, aprovou nesta segunda-feira (17) uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho no país. Com 79% dos membros participando da votação, o sindicato teve quase 98% dos votos favoráveis à greve - a maior da história.

"Os membros do WGA autorizaram uma greve de 97,85%. Os escritores estão prontos para um acordo dos estúdios que permite aos escritores compartilhar o sucesso do conteúdo que criam e construir uma vida estável", disse a organização durante o anúncio.

Omelete Recomenda

A votação por si só não garante a greve, porém, autoriza as lideranças do sindicato a fazê-lo. A decisão pode vir, caso não haja acordo com as produtoras e estúdios de Hollywood.

A última greve aconteceu entre 2007 e 2008, prejudicando programas locais como Late Night with Conan O’Brien e séries como The Big Bang Theory, Desperate Housewives, Grey’s Anatomy, Lost, The Office, Prison Break, Os Simpsons, Smallville, Supernatural, entre várias outras. 

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.