Shazam! | Conheça a família superpoderosa do herói

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Lista

Shazam! | Conheça a família superpoderosa do herói

Personagens aparecem no arco dos Novos 52

Natália Bridi
10.04.2019
14h15

O segundo trailer de Shazam! (veja aqui) revelou cenas com o vilão Dr. Silvana e também mostrou os membros da Família Shazam!. A seguir, explicamos o núcleo familiar superpoderoso do herói e detalhamos os personagens:

Shazam está em cartaz nos cinemas.

A Família

Reprodução

Conhecido originalmente como Família Marvel, o grupo surgiu em 1942, fazendo com que Shazam! (na época Capitão Marvel) fosse o primeiro herói a ter ajudantes “derivados”, que compartilhavam da sua aparência e poderes. O grupo já teve várias formações e membros variados (incluindo um coelho chamado Hoppy). Na versão dos Novos 52, a principal base para o filme, a família é formada pelos cinco irmãos adotivos de Billy Batson, com quem ele compartilha seus poderes para derrotar Adão Negro (no filme, porém, o grande inimigo deve ser formado pelos Sete Pecados Mortais libertados pelo vilão Dr. Silvana).

Billy Batson/Shazam!

Warner Bros/Reprodução

Durante a fase dos Novos 52, Geoff Johns revisou a origem do herói, assumindo de vez o nome Shazam. Nessa versão, Billy Batson é um garoto de 15 anos que já passou por diversos lares adotivos. Sua vida muda quando vai para a casa de Victor e Rosa Vázquez, onde conhece seus novos irmãos: Mary Bromfield, Freddy Freeman, Pedro Peña, Eugene Choi e Darla Dudley. Quando Dr. Silvana liberta Adão Negro (que no filme deve ser substituído pelos Sete Pecados Mortais por conta dos planos de um filme solo com Adão Negro), o mago Shazam encontra em Billy Batson o melhor candidato a carregar seus poderes, que ele eventualmente compartilha com seus irmãos para derrotar os vilões. No filme, Asher Angel interpreta o jovem Billy Batson e Zachary Levi fica encarregado de encarnar Shazam!.

Freddy Freeman

Warner Bros/Reprodução

Também conhecido nos quadrinhos como Captain Marvel Jr., Freddy se torna o melhor amigo de Billy Batson. Seus pais estão na prisão e ele precisa lidar com uma deficiência física, mas isso não impede o seu bom humor e malandragem. Ao gritar Shazam! ele ganha poderes e um uniforme azul. No filme será interpretado na infância por Jack Dylan Grazer.

Mary Bromfield

Warner Bros/Reprodução

Também conhecida como Mary Marvel, era originalmente irmã gêmea de Billy Batson, mas na versão dos Novos 52 é apenas sua irmã adotiva, que fugiu de um lar abusivo e foi adotada pelos Vázquez. Ela descobre o segredo de Billy e também ganha poderes e um uniforme vermelho ao gritar Shazam!. Grace Fulton interpreta a personagem adolescente nos cinemas.

Eugene Choi

Warner Bros/Reprodução

Irmão adotivo de Billy Batson, Eugene Choi é um garoto inteligente de origem coreana, que ama livros, tecnologia e games. Quando grita Shazam! ele ganha poderes (incluindo a habilidade adicional de controlar e manipular tecnologia pelo pensamento) e um uniforme cinza. Ian Chen interpreta o personagem na infância nos cinemas.

Pedro Peña

Outro dos irmãos adotivos de Billy Batson, Pedro Peña é um garoto tímido de origem mexicana. Quando grita Shazam! ele ganha poderes (tendo mais força do que os seus irmãos) e um uniforme verde. Jovan Armand é o responsável pela versão adolescente do papel nos cinemas.

Darla Dudley

Warner Bros/Reprodução

Darla Dudley foi abandonada pelos seus pais, sendo adotada pelos pelos Vázquez e se tornando irmã adotiva de Billy Batson. Nas HQs, ela é a única que inicialmente permanece criança ao ganhar seus poderes. Ao gritar Shazam!, Darla ganha um uniforme roxo e sua velocidade é maior do que a de seus irmãos. Faithe Herman interpreta a personagem no filme.