Paramount Pictures/Divulgação

Créditos da imagem: Indiana Jones 3

Filmes

Notícia

Harrison Ford relembra Sean Connery e filmagens de Indiana Jones 3

Connery viveu o pai do protagonista em Indiana Jones e a Última Cruzada, em 1989

Julia Sabbaga
03.11.2020
16h15

Harrison Ford é o mais novo astro de Hollywood a prestar tributo a Sean Connery, que faleceu no último sábado (31), aos 90 anos. Em declaração à Variety, Ford relembrou as filmagens de Indiana Jones e a Última Cruzada, o terceiro filme da franquia Indiana Jones, no qual o escocês interpretou o pai do protagonista:

"Ele era meu pai. Não na vida. Mas em Indy 3. Você não conhece a felicidade até que alguém te pague para levar Sean Connery para passear na garupa de uma motocicleta russa, chacoalhando na trilha tortuosa de uma montanha, e assistir ele se contorcer. Meu Deus, nós nos divertimos. Se ele está no céu, espero que tenham campos de golfe. Descanse em paz, querido amigo". 

George Lucas, criador de Indiana Jones, também relembrou o papel de Connery: "Seu público ultrapassa gerações, cada uma com um papel favorito dele. Ele sempre terá um papel especial no meu coração como o pai de Indy. Com um ar de autoridade inteligente e senso de travessura cômica, apenas alguém como Sean Connery poderia transformar Indiana Jones entre tristeza e alívio por meio de uma bronca ou um abraço alegre".

Connery morreu pacificamente, durante o sono, em Nassau, nas Bahamas, cercado por familiares. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.