Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Roman Polanski não vai ao César Awards para evitar “linchamento público”

Cineasta diz ter recebido ameaças de ativistas

PR
27.02.2020, às 16H18.
Atualizada em 27.02.2020, ÀS 16H48
Roman Polanski

Créditos da imagem: LOIC VENANCE / AFP

O filme O Oficial e o Espião, do diretor Roman Polanski, tem 12 indicações ao César Awards, premiação francesa que acontece nesta sexta-feira (28), mas o cineasta não vai comparecer ao evento. Em declaração à Variety, Polanski disse que “recebeu ameaças de linchamento público de ativistas” e que “já sabe como a noite vai ser”.

Por vários dias as pessoas me perguntaram se vou ou não comparecer à cerimônia do César? A pergunta que eu devolvi é: como eu poderia?”, disse o diretor, apontando que algumas pessoas já anunciaram protestos em frente ao evento e que outras “vão usar a premiação como palanque para criticar o governo. Será mais um simpósio do que uma celebração do cinema”.

Omelete Recomenda

As indicações recebidas por Polanski causaram polêmica, inclusive entre os artistas, devido ao histórico de assédio sexual do diretor e as ações que resultaram em sua expulsão da Academia. A atriz Adèle Haenel, também indicada ao prêmio francês, disse ao Playlist que o cineasta e a premiação “estão cuspindo na cara das suas vítimas. É como se estuprar mulheres não fosse tão ruim”.

O Oficial e o Espião retrata a história real do julgamento do militar judeu Alfred Dreyfus, que foi equivocadamente acusado de traição e condenado à prisão perpétua na Ilha do Diabo, na Guiana Francesa. A previsão de estreia no Brasil é 12 de março.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.