Rocketman | Freddie Mercury quase apareceu no filme, revela diretor

Créditos da imagem: Divulgação/ABC;Divulgação/Paramount Pictures

Filmes

Notícia

Rocketman | Freddie Mercury quase apareceu no filme, revela diretor

Dexter Fletcher dirigiu tanto a cinebiografia de Elton John quanto a do Queen

Gabriel Avila
12.06.2019
12h52

Freddie Mercury quase apareceu em Rocketman, a cinebiografia de Elton John (via Deadline). O diretor Dexter Fletcher revelou que chegou a planejar uma cena para o vocalista do Queen no filme:

“Houve uma ideia, onde Elton estaria em um restaurante com sua mãe. Pensei que John Reid e Freddie poderiam estar em outra mesa e eles acenam um para o outro! Isso teria sido incrível, mas não aconteceu. Seria muito exagerado. Não estou tentando estabelecer um universo cinematográfico!”

Vale lembrar que Fletcher substituiu Bryan Singer na direção de Bohemian Rhapsody. Tanto a cinebiografia do Queen quanto a de Elton John trouxeram John Reid como personagem, visto que o empresário trabalhou para ambas as bandas.

Taron Egerton é o protagonista do filme baseado na vida de Elton John. Jamie Bell é Bernie Taupin, parceiro de composições de John e Richard Madden é John Reid. A Paramount Pictures produz e distribui mundialmente o longa, que mostrará como o músico passou de um prodígio na Academia Real de Música para um astro global.

Lee Hall (Billy Elliot) é o responsável pelo roteiro e Fletcher (Voando Alto) é o diretor. Elton John e Matthew Vaughn estão entre os produtores. O longa já está em cartaz no Brasil.