Robin Williams ajudou atriz de Uma Babá Quase Perfeita em luta contra ansiedade

Créditos da imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Robin Williams ajudou atriz de Uma Babá Quase Perfeita em luta contra ansiedade

Lisa Jakub tinha 14 anos quando contracenou com o astro: "era tudo que você esperaria", lembra

Eduardo Pereira
31.05.2021
21h33
Atualizada em
31.05.2021
21h53
Atualizada em 31.05.2021 às 21h53

A ex-atriz mirim Lisa Jakub, que viveu a filha de Robin Williams no clássico da Sessão da Tarde Uma Babá Quase Perfeita revelou ao Yahoo que o astro foi essencial, durante as filmagens, para ajudá-la a lutar contra a ansiedade. Williams morreu em 2014, aos 63 anos, vítima de suicídio. O ator enfrentava uma grave depressão.

Descoberta por um caça-talentos, Jakub entrou na indústria de entretenimento cedo e atuou ao lado de Williams aos 14 anos de idade. "Robin era tudo que você espararia que ele fosse", ela lembra. "E ele foi muito aberto e honesto comigo sobre os problemas dele com ansiedade e depressão. Eu pude compartilhar com ele que a ansiedade era algo com o qual eu lutava também".

Segundo Jakub, Williams "falava comigo sobre questões de saúde mental de uma forma que adultos não costumam ser transparentes com uma criança de 14 anos. Ele era muito insistente para que eu soubesse que o abuso de substâncias não me ajudaria". O ganhador do Oscar por Gênio Indomável lutou contra o vício em álcool por muitos anos.

Além do conselho que bebidas e drogas "só pioram tudo" em relação à saúde mental, Williams ainda defendeu a jovem atriz quando a escola onde ela estudava decidiu para de ensiná-la a distância. "Ele escreveu uma carta para a instituição, pedindo que reconsiderasse. Eles se negaram, mas o que amo sobre essa história é que ele faria isso por uma pessoa".

Lançado em 1993, Uma Babá Quase Perfeita conta a história do pai divorciado Daniel Hillar (Williams) e como ele decide se passar por uma idosa babá britânica para poder passar mais tempo com os filhos, deixados sob custódia quase exclusiva da mãe (Sally Field). Dirigida por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal), a comédia é uma campeã de reprises na TV aberta brasileira.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.