Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Lista

De Crepúsculo a Batman: 10 filmes marcantes da carreira de Robert Pattinson

Ator conheceu a popularidade muito antes de atingir a consagração

Omelete
1 min de leitura
FB
09.08.2025, às 08H00.
Robert Pattinson - carreira

Créditos da imagem: Divulgação

Robert Pattinson começou sua carreira em Hollywood de forma um tanto controversa. Os cinco filmes da saga Crepúsculo, que ele estrelou entre 2008 e 2012, levaram-no ao ápice de popularidade daquele período, embora não o tornassem exatamente um nome célebre e respeitado no cinema.

Omelete Recomenda

Pouco a pouco, porém, o jovem britânico foi se desvinculando da imagem do vampiro Edward Cullen e trilhando um caminho bem mais interessante Hollywood, provando que poderia ser muito mais do que mero ídolo teen.

A seguir, confira 10 títulos marcantes para a carreira de Pattinson nas telonas:

 

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (2005)

Aqui temos Robert com apenas 19 anos, no que seria seu primeiro papel – secundário, é verdade – em um blockbuster hollywoodiano.

Seu personagem, Cedrico Diggory, ajuda o protagonista Harry Potter (Daniel Radcliffe) a competir por Hogwarts no Torneio Tribruxo. Não marcou, mas ajudou a trazer visibilidade ao ator.

 

CREPÚSCULO (2008)

Primeiro capítulo da franquia de qualidade discutível, mas de popularidade incontestável. Aqui nascia de fato Robert Pattinson diante dos olhos do mundo, na pele do vampiro milenar que brilha diante do sol (!!!) e nutria uma paixão impossível, mas talvez possível, pela jovem humana Bella Swan (Kristen Stewart).

Embora os holofotes nunca tenham sido tão intensos na carreira de Robert como neste momento, o reconhecimento artístico ainda estaria longe de chegar.

 

LEMBRANÇAS (2010)

O ator aproveitou um dos intervalos entre os títulos da Saga Crepúsculo para lançar este filme quase autoral, em que, além de atuar como protagonista, fez as vezes de produtor executivo.

Seu personagem, o bad boy Tyler Hawkins, diferia muito de Edward Cullen, embora vivesse um romance igualmente açucarado com Ally Craig (Emilie de Ravin).

O longa passou em branco diante da crítica, mas se beneficiou bastante da popularidade de Pattinson nas bilheterias, chegando a ficar entre os filmes mais vistos dos Estados Unidos em seu período de cartaz.

 

ÁGUA PARA ELEFANTES (2011)

Elegante filme de época, em que Pattinson interpreta Jacob Jancowski, veterinário de formação incompleta que é contratado por August Rosenbluth (Christoph Waltz), dono de um circo, para domar um elefante considerado intreinável. Em paralelo, envolve-se com a esposa de seu chefe, Marlena (Reese Witherspoon).

Água para Elefantes foi bem-recebido pela crítica especializada e começou a atrair a atenção para Robert enquanto artista. Um dos pontos mais marcantes foi a química de seu par romântico com Witherspoon, até hoje uma de suas grandes amigas.

COSMÓPOLIS (2012)

Este longa começou a colocar Robert Pattinson na trilha da consagração. Seu papel é Eric Packer, bilionário obrigado a enfrentar uma série de situações caóticas dentro de um curto trajeto em sua limusine.

Além de ter concorrido à Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme valeu a Pattinson o prêmio de Melhor Ator em Filme Canadense, pela Vancouver Filme Critics Circle Awards.

LIFE: UM RETRATO DE JAMES DEAN (2015)

A amizade entre o lendário James Dean (Dane DeHaan) e o fotógrafo Dennis Stock (Pattinson) é o pano de fundo, levantado a partir da aproximação dos dois personagens para um ensaio de fotos estrelado pelo artista.

Embora não se trata de uma biografia exatamente aclamada, foi uma das primeiras vezes em que Robert deu vida a um personagem real no cinema.

 

Z: A CIDADE PERDIDA (2016)

Ação e aventura não faltam nesta aventura estrelada por Charlie Hunnam, na pele de um coronel que busca incansavelmente comprovar a existência de uma cidade perdida no meio da selva brasileira.

Pattinson vive o cabo Henry Costin, fiel escudeiro do protagonista. O filme foi bem avaliado pela crítica e lhe rendeu até um prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, pelo International Online Cinema Awards.

 

O FAROL (2019)

Robert envereda pelo terror psicológico na obra do aclamado diretor Robert Eggers, onde divide o protagonismo com Willem Dafoe.

Eles interpretam dois seguranças que lutam para manter a sanidade mental enquanto vivem juntos numa região isolada, trabalhando como guardiões de um farol.

Desta vez, a aclamação foi total, e Pattinson chegou a concorrer a vários prêmios como ator.

 

BATMAN (2022)

Já bastante conhecido tanto pelos blockbusters como pelas atuações mais viscerais, surgiu a chance de viver um dos maiores heróis dos quadrinhos, liderando um elenco de estrelas do calibre de Zoë Kravitz, Paul Dano e Colin Farrell.

Sucesso absoluto de público e crítica, Batman não só coroou a fase de amadurecimento artístico de Pattinson, como lhe garantiu o direito de reprisar o papel na sequência do longa, confirmada para 2026.

MICKEY 17 (2025)

Fracasso retumbante de bilheteria, mas com boas avaliações críticas, Mickey 17 se sobressai também pelo elenco estrelado – com direito a Mark Ruffalo, Toni Collette e Naomi Ackie – e, sobretudo, pela premissa extremamente inventiva.

O protagonista é Mickey (Pattinson), um homem falido que se inscreve em uma missão inovadora em outro planeta. Sempre que alguma tarefa resulta em sua morta, ele é clonado para poder seguir na vida – mas algo sai do controle e coloca duas versões de Mickey para coexistirem ao mesmo tempo.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.