Detalhe do pôster de Aliens: O Resgate (Reprodução)

Créditos da imagem: Detalhe do pôster de Aliens: O Resgate (Reprodução)

Filmes

Notícia

Ridley Scott diz que "não ficou feliz" com sequências de Alien e Blade Runner

Em retorspecto, diretor se arrepende de não ter assumido o comando das continuações

Omelete
2 min de leitura
02.07.2024, às 09H29.

Se Ridley Scott pudesse voltar no tempo, ele teria dirigido as continuações de Alien Blade Runnerao invés de deixá-las para outros diretores (James CameronDenis Villeneuve, respectivamente). Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta falou sobre os arrependimentos de sua carreira.

"Eu sou o criador de duas franquias diferentes. A maioria dos diretores em Hollywood - e, certamente, diretores que estão no meu nível - não deixa suas criações nas mãos dos outros. Mas Alien, o Oitavo Passageiro foi o meu segundo longa-metragem, e Blade Runner: Caçador de Androides foi o meu terceiro. Não tive muita escolha, o controle estava com os produtores, e eles ainda não confiavam em mim", comentou.

Dizendo que não foi sequer convidado para dirigir Aliens: O Resgate (1986), Scott confessou que "não ficou nada feliz" quando soube que Cameron ia realizar o filme: "Eu não era muito esperto com esse tipo de coisa na época, o que mudou bastante com o passar dos anos. Na época, eu não queria brigar por isso".

A franquia Alien passou pelas mãos de Cameron, David Fincher (Alien 3, em 1992), Jean-Pierre Jeunet (Alien: A Ressurreição, em 1997) e Paul W.S. Anderson (o crossover Alien vs. Predador, em 2004) antes de voltar para Scott, que fez Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017).

O próximo filme da saga será Alien: Romulusque terá direção de Fede Alvarez (A Morte do Demônio) e será estrelado por Cailee Spaeny (Guerra Civil). A estreia ficou para 15 de agosto nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.